Fundo de capital de risco do Santander faz aporte na fintech Creditas

Fundo de capital de risco do Santander faz aporte na fintech Creditas

O Santander InnoVentures, fundo de capital de risco do banco espanhol, anunciou hoje um aporte realizado na Creditas. O valor não foi divulgado, mas o banco informou em nota que o investimento série C da fintech subiu para US$ 55 milhões – em dezembro de 2017, a startup recebeu US$ 50 milhões de sete investidores internacionais.

Este foi o primeiro investimento do Santander Innoventures numa companhia brasileira. O fundo, que fez 21 aportes nos quatro anos desde que foi criado, em 2014, investe em empresas nascentes do mundo inteiro que inovam em toda a cadeia de valor de fintechs, como são chamadas as startups que atuam com serviços financeiros.

A Creditas é um marketplace de crédito que atua em parceria com bancos, mas oferece taxas mais baixas do que as praticadas diretamente por essas instituições porque suas operações têm a garantia de um carro ou imóvel do tomador. Além disso, a startup opera com custos baixos, por não ter uma rede física de agências como os bancos convencionais.

Com crescimento de sete vezes nos últimos 12 meses, a fintech planeja usar os novos recursos para continuar com seu plano de expansão. Em um ano, a empresa triplicou o tamanho de sua equipe, que hoje conta com 365 colaboradores.

FONTE:  DCI