Função ECG deve finalmente chegar ao Apple Watch no Brasil em 2020

Empresa estaria conversando com a Anvisa para regularizar o recurso por aqui

Apple estaria enfim trabalhando para trazer a função de eletrocardiograma (ECG) para o Apple Watch aqui no Brasil também. O recurso foi um dos principais destaques durante o lançamento do Apple Watch 4, tendo participação pesada no marketing do produto, mas que simplesmente não pode ser usado em nosso país na configuração padrão do relógio. Mas, segundo informações do MacMagazine, isso deve finalmente mudar em 2020.

O motivo para o ECG ser bloqueado por aqui é que o recurso precisa ser certificado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), já que impacta numa leitura relativa à saúde do usuário. A informação é de que executivos da Apple teriam se reunido no dia 6 de novembro com William Dib, diretor-presidente da Anvisa na época, para discutir os termos de regularização do ECG no Brasil.

Mas o processo, como seria de se esperar, não é dos mais ágeis. A Apple vai precisar atender a uma série de autorizações estaduais e municipais para que possa disponibilizar o recurso em âmbito nacional. Se a empresa atender a todas as exigências de eficácia e segurança, seu pedido de regularização será submetido a uma análise da Anvisa que pode levar até 60 dias. 

Mesmo com esse tempo de espera, é seguro especular que devemos ver o recurso chegando ao vestível em nossa terra ainda no primeiro semestre de 2020.

FONTE: MUNDO CONECTADO