maio 13

Friboi lança plataforma digital para venda de gado

Chamada de “Friboi Pecuarista”, tecnologia também estará disponível em aplicativo e conectará a empresa com fornecedores

Shot of a farmer using a digital tablet on his farm

Friboi, empresa de proteína animal do Grupo JBS, anunciou nesta quarta-feira (8), o lançamento de um aplicativo para a venda de bois. Chamada de “Friboi Pecuarista”, a plataforma digital também está disponível para computadores e tem o objetivo de conectar fornecedores e a área de compras da empresa de maneira mais ágil.

 O aplicativo surge como uma alternativa de acesso a empresa. Até então, a aquisição de bois era feita através de balcão “spot” e contratos de “Boi a Termo”. “Estamos um passo à frente no trabalho de transformação do setor. Fomos pioneiros sem mudar o processo de compra de gado com o Boi a Termo e a intensificar o uso de protocolos de classificação e remuneração das carcaças. Agora, levamos o relacionamento e os nossos serviços para a palma da mão do produtor”, disse Renato Costa, presidente da empresa, no anúncio.

O “Friboi Pecuarista” possui três funcionalidades: “Quero vender”, “Meus negócios” e “Abate Online”. Na primeira categoria, o pecuarista pode visualizar os preços praticados pelo mercado. Em “Meus negócios”, ele acompanha a gestão e histórico de suas vendas até o faturamento. Qualquer pecuarista que tenha o mínimo de 18 animais por lote pode se cadastrar.

Na terceira categoria, “Abate”, os fornecedores podem visualizar a pesagem e a qualidade das carnes. A possibilidade de encontrar as informações em tempo real através do celular pode trazer mais transparência ao processo. Segundo o anúncio da empresa, é esperado que a plataforma represente 40% dos negócios realizados pela Friboi em até três anos.

FONTE: STARTSE