dez 20

Ford confirma especificações de bateria para picape elétrica F-150 Lightning

A nova picape elétrica Ford F-150 Lightning terá duas opções de bateria de íon de lítio, sendo uma opção mais básica e outra para um alcance estendido. A informação foi confirmada pela Ford ao site Car and Driver, reforçando algumas expectativas a respeito do EV que alcançou um sucesso enorme logo nos primeiros dias após ser anunciado.

Mais de 400 quilômetros de alcance

O pacote básico de baterias da F-150 Lightning deverá oferecer uma capacidade útil de 98 kWh. Seu alcance padrão estará na casa dos 370 quilômetros, com as caminhonetes elétricas podendo receber uma denominação XLT.

Contando com um pacote Extended Range, as unidades F-150 Lightning Pro serão alimentadas com 131 kWh de bateria. O alcance aqui está acima dos 482 quilômetros. Um modelo Platinum poderá trazer caminhonetes elétricas dotadas com algo perto dos 451 quilômetros de alcance, segundo relatos vindos de um fórum da Ford. De qualquer forma, informações a respeito especificamente de alcance, ao contrário do que se tem sobre capacidade, não foram confirmadas.

Espera-se que o modelo top de linha da F-150 Lightning comece em torno de US$ 70 mil (algo na casa dos R$ 399 mil, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas). A Ford também oferece configurações de bateria padrão e de alcance estendido em seu crossover elétrico Mustang Mach-E, com seus tamanhos líquidos em 66 kWh e 88 kWh.

Quando a F-150 Lightning chegar no ano que vem, ela vai competir com a picape GMC Hummer EV, que usa uma bateria Ultium de 200 kWh e possui alcance acima dos 563 quilômetros. A caminhonete da Ford também deverá ter como rival a Rivian R1T, que tem alcance estimado em 505 quilômetros.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/12/18/carros-e-tecnologia/ford-confirma-especificacoes-de-bateria-para-picape-eletrica-f-150-lightning/