out 15

Firefly surpreende com apresentação de dezenas de drones iluminados

Aeronaves trabalham de maneira sincronizada para formar imagens

Não é a primeira vez que vemos uma empresa utilizando drones para iluminar o céu à noite criando formas de maneira inusitada, as empresas eHang, Verity Studios e Intel são algumas das companhias conhecidas por fazerem esse tipo de arte utilizando drones e criando apresentações impressionantes com drones. Agora, uma outra empresa surpreende e dá um show utilizando estas pequenas aeronaves, a Firefly, cria imagens de forma altamente sincronizada e coreografadas através de seus drones. Assista abaixo um vídeo de demonstração da empresa.

Voando ao lado de uma estrada movimentada, a Firefly deve ter causado espanto para muitos motoristas que passam pelo local, afinal, não é todo dia que você vê algo assim no céu da sua cidade. Além disso, alguns dos formatos lembram os clássicos discos voadores de ampla representação na nossa cultura.

A empresa já organiza esse tipo de show faz um bom tempo, até porque não é possível chegar a um resultado surpreendente assim de primeira, ainda assim, somente agora ela conseguiu chamar muita atenção. Vale ressaltar, além da precisão na criação dos formatos, o movimento executado de maneira suave por essas dezenas de drones iluminados. Os formatos desenhados no céu incluem letras, símbolos e até mesmo o nome da empresa.

A Intel costuma fazer esse tipo de apresentação, ela foi uma das pioneiras e já fez diversas apresentações por todo o mundo com um número alto de drones em sincronia, incluindo uma exibição com 500 drones. Assista ao vídeo abaixo:

A capacidade de programar drones chama atenção e dá grandes possibilidades até mesmo para pilotos individuais. Recentemente, o Skydeio 2 tem surpreendido por sua capacidade de seguir objetos, pessoas e até mesmo desviar de barreiras em alta velocidade de maneira inteligente.

FONTE: MUNDO CONECTADO