out 22

Fintechs oferecem cartão de crédito pré-pago para quem deseja controlar os gastos

Com o crédito cada vez mais escasso, consumidores têm encontrado no cartão de crédito pré-pago uma alternativa para controlar gastos, sanear o orçamento e garantir compras no comércio eletrônico.

Dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), revelam que os cartões pré-pagos movimentaram R$6,6 bilhões em 2017, com alta de 68,8% em relação ao ano anterior. Levantamento da MasterCard em parceria com o Boston Consulting Group mostra que essa modalidade de crédito representará 10% das transações feitas com cartão no Brasil em 2020.

O setor tem crescido acompanhando a oferta dessa modalidade de crédito e das contas inteligentes atreladas a eles, como o KönigCard. O cartão de crédito pré-pago oferecido pela fintech König Group está acessível em todo o Brasil e é oferecido a todos os consumidores, inclusive os inadimplentes.

Para ter acesso ao ele, não é necessário comprovar renda. É possível fazer o pedido do cartão de crédito pré-pago pelo site, inserir créditos e realizar compras em sites, lojas físicas e até mesmo no exterior.

Por serem utilizados com valor pré-carregado, as chances de endividamento caem drasticamente. “O cartão de crédito pré-pago é uma excelente opção para quem precisa se reeducar financeiramente ou ensinar os filhos, desde cedo, a controlarem seus próprios gastos”, afirma Milena Cristina do Couto, CEO do König Group
CashBack.

Além de oferecer um cartão de crédito pré-pago, o KonigCard possui um diferencial: o sistema CashBack. Através deste sistema, é possível que o cliente receba de volta em sua conta digital uma parcela do valor gasto em estabelecimentos credenciados.

O valor é creditado diretamente na conta digital do cliente, que pode usar o dinheiro para fazer novas compras, pagamento de contas e até mesmo saques.
“Integramos o cartão de crédito, conta digital, descontos em compras e o sistema CashBack. Essa facilidade permite com que nosso cliente consuma mais e de maneira consciente. Nosso objetivo é aumentar em até 20% o poder de compra dos usuários do nosso serviço”, explica Milena.

Mais de duas mil unidades do KönigCard já circulam pelo país, principalmente nos Estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rondônia. São cerca de 300 estabelecimentos cadastrados no grupo que oferecem descontos a quem utiliza o KönigCard.

O König Group se inspirou no mercado norte americano, onde cupons virtuais e de fidelidade são muito difundidos. Além do KonigCard, o grupo oferece ainda uma microfranquia de máquinas de cartão de crédito e outras franquias como: Sistema Unipaz, UseOdonto e Rede Bem Drogarias.

FONTE: SEGS