Fintechs e seus apps revolucionam a forma como você lida com dinheiro

Você é da época em que administrar suas finanças era como mergulhar em um mar de documentos, planilhas e burocracia financeira? Bem, meus amigos, preparem-se para uma revolução financeira tão emocionante quanto um filme de ação de Hollywood, e tudo graças às fintechs e aos aplicativos financeiros.

Imagine um mundo onde você não precisa mais fazer malabarismos com recibos de papel, nem precisa se tornar um detetive de séries de TV para entender seus gastos. Hoje em dia, basta pegar o seu celular e, com alguns toques, ter controle total sobre seu dinheiro. Isso mesmo, seus dedos estão prestes a se tornar as varinhas mágicas das finanças pessoais!

A magia começa com os aplicativos que rastreiam despesas. Eles transformaram aquele monte de recibos amassados no bolso da calça em relatórios organizados que se atualizam automaticamente. Não há mais desculpas para não saber onde seu dinheiro está indo, a não ser o medo do autoconhecimento.

Mas se você é do tipo que precisa de uma motivação extra, alguns desses aplicativos até se transformaram em jogos com recompensas e desafios que nos ensinam a lidar melhor com o dinheiro e economizar se divertindo. Onde isso? Dá uma espiada na jornada de cursos gamificados do PagBank: a Jornada Mentalidade da Riqueza, para pessoas físicas e jurídicas.

E tem mais: as fintechs também estão redefinindo a maneira como investimos nosso suado dinheirinho. Lembra daqueles dias em que investir na Bolsa de Valores era um enigma? Agora, os aplicativos disponibilizam carteiras de investimentos estruturadas, seja por perfil do investidor ou por categorias de produtos de investimento. É como ter o seu próprio exército de consultores financeiros, mas sem custo, sem ternos caros e sem aquela sopa de letrinhas. Com apenas um clique você tem a sua carteira de investimentos diversificada.

No aplicativo do PagBank é possível encontrar as carteiras por perfil de investidor iniciante, conservador, moderado ou experiente. Agora, se preferir, também com apenas um clique, você opta entre as seguintes carteiras de renda variável:

  • Carteira de Fundos Imobiliários: Composta por cinco fundos imobiliários com boas negociações, perspectivas de crescimento e pagamento de proventos.
  • Carteira Top 5: Cinco melhores ativos do mês entre ações, BDRs, FIIs e ETFs definidos a partir de análises fundamentalistas.
  • Carteira Internacional: Cinco ativos de empresas internacionais, BDRs listados na B3 com boa perspectiva de resultados.
  • Carteira Superpag: Dez melhores ativos do mês entre ações, BDRs, FIIs e ETFs definidos a partir de análises fundamentalistas.
  • Carteira Rendeira: Cinco ativos de empresas avaliadas como melhores pagadoras de dividendos.

Mas se ainda não se sente confortável e deseja mais simplicidade, conheça os robôs de investimento que fazem todo o trabalho tal como você mesmo os programou. Com o Poupar automático, você define a porcentagem e a recorrência, do saldo da conta ou do seu faturamento, para ser investido em um CDB que rende 106% do CDI, mais do que a poupança! E se precisar do dinheiro, ele estará disponível na sua conta em no máximo um dia.

E, por último, mas não menos importante, a revolução das fintechs também trouxe soluções de pagamento que tornaram a carteira física praticamente obsoleta. Agora, você pode sair por aí com nada além do seu celular. Com apenas alguns toques, você pode pagar o jantar, rachar a conta com os amigos e até mesmo doar para a caridade, tudo sem tirar a carteira do bolso. Se for empreendedor, então, é fácil enviar um link de pagamento para o seu cliente ou gerar um Bolepix.

Então, pessoal, do mestre das finanças àquele que precisa de mais tempo no 2 + 2, as fintechs e aplicativos financeiros estão transformando a maneira como lidamos com dinheiro. Chega de burocracia financeira, junte-se à revolução dos aplicativos financeiros. Quem disse que dinheiro não pode ser divertido? É hora de fazer seus gastos dançarem e seus investimentos pularem de alegria —tudo isso na palma da sua mão!

FONTE:

https://economia.uol.com.br/mais/pagbank/2023/11/03/investimento-financeiro-fintechs-aplicativos.htm