Fintech recebe investimento e se prepara para lançar conta digital e novos serviços financeiros

Segundo dados da Febraban são pagos anualmente no Brasil cerca de 3,7 bilhões de boletos bancários de venda de produtos ou serviços.
Vendo esses dados e o crescimento desse mercado os empreendedores Paulo Henrique e Emiliane Cristina, fundaram a Cobre Fácil com o objetivo de oferecer uma plataforma online para facilitar o processo e gestão de recebíveis, pagamentos e serviços financeiros independente de bancos, com valores mais acessíveis, sem burocracias e com um sistema completo de gestão. “Por meio de um único cadastro que leva no máximo cinco minutos, o empreendedor já consegue realizar suas cobranças e serviços financeiros sem precisar de carteira de cobrança em banco ou qualquer outro contrato”, explica o CEO e cofundador Paulo Henrique.

Com o investimento e a participação do BrinksUp, a Cobre Fácil contará também com um escritório na cidade de Campinas e se prepara para lançar novos produtos no mercado financeiro. O primeiro deles será a Cobre Fácil Conta, uma conta digital completa para que usuários da plataforma não dependam mais de seus bancos tradicionais, além de atender todo o mercado de desbancarizados e sub-bancarizados que hoje não podem usar os serviços por não possuírem conta em banco.

“Os bancos enxergaram a internet como uma plataforma de redução de custo. As fintechs têm outra visão, que é a de melhorar a experiência do usuário e oferecer mais praticidade e agilidade nas transações. A Cobre Fácil veio para simplificar e reduzir custos”, explica Paulo Henrique.

A startup realiza a emissão de boletos bancários registrados e cobranças via cartão de crédito, emissão e gestão de carnês e mensalidades, alertas de cobranças, personalização de faturas e outras funcionalidades relacionadas. A grande vantagem: o cliente paga apenas quando o boleto for pago, sem custos de emissão, baixa, cancelamentos e segunda-via.

“Estamos economizando mais de R$ 3 mil por mês com o Cobre Fácil. Antes, levávamos 5 dias para gerar 450 boletos. Com o sistema, fazemos todo o trabalho em apenas 2 horas”, relata o síndico João Santana, que utiliza o sistema há mais de 1 ano. Para ele, as principais vantagens em relação ao banco é a economia e a otimização de tempo.

A Cobre Fácil bateu no último mês a marca de 10.000 clientes atendidos em todo território nacional e define seu serviço como “completo, mas não complexo”. E os clientes concordam. “O Cobre Fácil Online é uma encurtadora de processos. Com ele conseguimos reduzir nossa inadimplência e custos, porque ele faz tudo automático, enviando os boletos por e-mail e ainda cobrando os clientes. Nós já usamos vários bancos e decidimos mudar pela facilidade que o sistema oferece”, relata o cliente Paulo Yossimi.

Serviço:
www.cobrefacilonline.com.br

Sobre a Brink’s
Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink’s é uma das principais fornecedoras mundiais de
soluções de segurança e logística, incluindo logística doméstica e internacional, gestão de
numerário, segurança eletrônica, correspondentes bancários e prevenções a fraudes. Com
operações em mais de 100 países, é pioneira no transporte de valores, e hoje emprega mais de
60.000 funcionários em aproximadamente 1.100 instalações com 12.000 veículos.
No Brasil desde 1966, a Brink’s foi a primeira empresa especializada em transporte e logística
de valores. Hoje está presente no território nacional com mais de 9.000 funcionários em 69
filiais com serviços diversificados atendendo a vários segmentos, como instituições financeiras,
varejo, e-commerce, mineradoras, indústria farmacêutica, eletroeletrônicas e comércio de
modo geral.

 Website: http://www.cobrefacilonline.com.br