set 30

Fintech norte-americana Synapse planeja expansão na América Latina e Índia, diz presidente

No início da semana, a empresa anunciou uma parceria com a fintech Nomad e já provê serviços nos EUA para clientes do banco Inter

fintech norte-americana Synapse está próxima de atingir 1 milhão de contas para clientes brasileiros por meio de parcerias com instituições financeiras locais, e está planejando uma expansão para outros países da América Latina e para a Índia, disse Sakaet Pathak, presidente e co-fundador.

A Synapse provê contas baseadas nos Estados Unidos e acesso a investimentos para cerca de 13 milhões de usuários finais, em diversos países. No início da semana, a empresa anunciou uma parceria com a fintech Nomad e já provê serviços nos EUA para clientes do banco Inter.

A maior parte das contas de brasileiros nos EUA é usada para pagamento de despesas em viagens ao país ou investimentos nos mercados norte-americanos. Pathak disse que a empresa está agora em negociação de novas parcerias para oferecer contas nos EUA a clientes na Ásia, principalmente na Índia, e outros países da América Latina, como México e Argentina.

Transferir ativos e investimentos de moedas locais voláteis para dólar é uma das principais razões de abertura de contas nos EUA, disse Pathak em uma entrevista por vídeo à Reuters. A Synapse tem uma corretora nos EUA, e outros produtos bancários são fornecidos por parceiros.

A fintech fez sua última rodada de financiamento em 2019, quando levantou 30 milhões de dólares com a empresa de venture capital Andreessen Horowitz, e espera atingir o equilíbrio financeiro este ano. A Synapse não planeja por enquanto levantar mais capital, segundo o presidente.

FONTE: https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2022/09/fintech-norte-americana-synapse-planeja-expansao-na-america-latina-e-india-diz-presidente.html