jun 12

Fintech faz compra parcelada sem comprometer o limite do cartão

Você já imaginou quantas vezes teve que desistir de fazer um pacote de uma academia, ou pagar por uma pós graduação parcelada porque o valor excede o limite do cartão de crédito? E se você pudesse fazer uma compra parcelada em até 10 vezes sem juros sem comprometer o limite do cartão? Essa possibilidade já existe, e é oferecida pela fintech PagoLivre. Saiba mais.

Apostando nessa incrível inovação, a fintech PagoLivre está crescendo no mercado e tem sido uma nova fonte para a captação de novos consumidores para comerciantes e lojistas. A empresa paulistana tem pouco mais de 3 anos e ainda tem grande espaço no Brasil.

“Vivemos em um cenário onde a grande maioria dos consumidores brasileiros sequer possuem cartões de crédito para parcelamento de compras. E mais, a grande maioria, quando possui esse recurso, geralmente conta com um limite baixo e preferem não o comprometer, sob o risco de não ter saldo para uma eventual compra futura”, informa Flávio França, Diretor de Negócios da PagoLivre.

Solução smart-Link

Considerando as perspectivas deste potencial mercado de consumidores que não conseguem efetuar uma compra parcelada por ter menos limite no cartão de crédito, a PagLivre lançou um Smart-Link que serve como um substituto às tradicionais maquininhas de pagamento.

A solução é ideal para vendas presenciais, não presenciais e inclusive e-commerces. Funciona da seguinte forma:

  1. O lojista informa os dados do cliente;
  2. A plataforma envia a cobrança através de SMS, WhatsApp ou e-mail;
  3. O cliente efetua o pagamento da compra parcelada, podendo fazer em até 10x sem juros no cartão.

“Nós realizamos a cobrança mensalmente junto à operadora de cartão de crédito e, dessa forma, evitamos sensibilizar o consumidor. Imagine que você feche um pacote de um ano em uma academia, cujo valor total seja de R$3.000,00, mas seu limite do cartão é o mesmo. Dificilmente você iria comprometer todo seu saldo. Com nosso serviço, nós debitamos mensalmente R$300,00 do cartão e garantimos que as duas pontas saiam satisfeitas”, complementa França.

Tranquilidade para os estabelecimentos

Por fim, é importante ressaltar que a PagoLivre tem a atribuição de acompanhar o agendamento, ficando responsável pela cobrança final, evitando eventuais desgastes do estabelecimento junto ao cliente.

“Nós cuidamos de todo o processo para que o lojista fique confortável. Dessa forma, através de algoritmos inteligentes da nossa plataforma, além de técnicas de cobrança, realizamos a cobrança de dívidas por até 150 dias”, finaliza.

Com mais de 14.5 milhões de Reais recuperados em 2018, crescimento de 35% a 40% nas vendas dos lojistas, aumento de 2,5 vezes ticket médio e 9.267 clientes agendados pela plataforma, a PagoLivre, promete ser uma excelente solução para o mercado de serviços de pagamentos através de compra parcelada neste ano de 2019.

FONTE: SEU CREDITO DIGITAL