fev 22

Files do Google cria novos filtros para encontrar e apagar apps

O Files do Google, gerenciador de arquivos feito pelo próprio gigante das buscas, ganhou uma nova função que pode ajudar na hora de controlar o espaço interno dos celulares e tablets com Android: encontrar, filtrar e até remover aplicativos instalados no aparelho, mesmo para aqueles que chegaram por fora da Play Store.

Aos poucos o gerenciador de arquivos do próprio Google vai recebendo novos recursos, mais funções e novidades bacanas para facilitar a vida do usuário. A adição mais recente está escondida na aba “Procurar”, em um menu chamado “Apps”.

Files do Google (Imagem: reprodução)
Files do Google (Imagem: reprodução)

Neste local, o Files do Google mostra a quantidade de memória ocupada por todos os programas e jogos instalados, podendo ordenar a lista de acordo com apps não utilizados, games e até mesmo quais dos presentes são os mais pesados. O usuário pode até mesmo combinar mais de um separador ao mesmo tempo – como exibir apenas os jogos em ordem de tamanho, ou os games menos abertos.

Files do Google lista até jogos esquecidos e grandes

No topo da tela foram criados mais separadores, garantindo espaço reservado para aplicativos do próprio sistema operacional e também listando apenas os programas instalados por fora da Play Store, não importando a fonte do instalador.

Se você nunca usou o Files do Google, este novo local precisa de autorização do usuário para poder calcular a quantidade de espaço utilizada pelos apps. Seja para apenas os programas do cotidiano, ou dos reservados para o próprio sistema operacional, indo até aos instalados por fontes terceiras.

Este último consegue detalhar até mesmo um arquivo apk inserido pelo computador, ou compartilhado por outro celular.

O update para o Files do Google já está disponível para todos na Play Store, com a atualização começando a chegar a partir do final de dezembro do ano passado. Muito provavelmente você tem este explorador de arquivos e apps dentro do seu Android, mas se não tiver é só clicar aqui para baixar.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/02/21/reviews/files-do-google-cria-novos-filtros-para-encontrar-e-apagar-apps/