dez 01

FGV recebe inscrições para curso “Fintechs:Inovação e Disrupção no Mercado Financeiro”

O Programa de Educação Continuada (PEC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2018. A modalidade é voltada para executivos em busca de networking e visão prática das ferramentas essenciais ao trabalho corporativo. Entre as diversas opções de cursos à disposição, o destaque é Fintechs: Inovação e Disrupção no mercado financeiro” que tem a coordenação do fundador do FintechLab, Marcelo Bradaschia. O curso tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o novo cenário de inovação da indústria financeira enquanto traz ferramentas para que o executivo ou empreendedor desenvolva suas próprias ideias.

Programado para ser transmitido em 60 horas, o conteúdo abrange desde o surgimento do dinheiro e a consolidação de seu conceito como ferramenta de trocas, passando pelo papel dos bancos, pela evolução cultural e tecnológica até chegar ao movimento Fintech. Também são objetos de estudo a economia de APIs, a Internet das Coisas (IoT), Machine Learning, DTLs, e a tecnologia Blockchain, sem deixar de analisar o cenário regulatório e o mercado de Venture Capital nacional, entre outros aspectos.

Além do curso sobre fintechs, a FGV oferece também o PEC “Design Thinking nos Negócios” que aborda o papel do design no ambiente corporativo, seja para o desenvolvimento de novos produtos, na busca de modelos inovadores de prestação de serviços ou até mesmo no desenvolvimento de novas soluções para processos e problemas.

Outra opção é o PEC “Internet das Coisas”, que visa apresentar, discutir e aplicar os fundamentos de Internet das Coisas além de demonstrar instrumentos para a definição, implementação e avaliação das estratégias para o uso desta tecnologia na transformação digital.

FONTE: Fintechlab