maio 18

Facebook anuncia lives para fomentar o e-commerce na plataforma

Nesta sexta-feira (22) o Facebook iniciará a mais nova aposta para o e-commerce na plataforma. O evento “Live Shopping Fridays” visa despertar o desejo de compra dos usuários através de vídeos ao vivo semanais sobre beleza, cuidados com a pele e moda, patrocinados por grandes marcas, como, por exemplo, Abercrombie e Fitch, Bobbi Brown, Clinique, Sephora, Dermalogica, Alleyoop e Zox.

 O evento começa nesta semana e segue até julho, e a empresa de Mark Zuckerberg tem como objetivo trazer marcas ainda maiores para plataforma e impulsionar a ideia de compras ao vivo. Além disso, as marcas podem ganhar popularidade em seus produtos com vídeos de “como fazer” e tutoriais.

Facebook anuncia lives para fomentar o e-commerce na plataforma. Imagem: Shutterstock

Durante os vídeos ao vivo, os consumidores poderão verificar maiores informações dos produtos apresentados sem precisar se desligar da plataforma e também podem adicioná-los ao carrinho de compras. Os usuários podem realizar a compra durante as lives, ou então podem aguardar até a finalização do conteúdo. As marcas receberão informações do cliente, como endereço para envio e, caso autorizado, e-mail e número de telefone.

As transmissões ao vivo compradas ganharam grande popularidade durante a pandemia da Covid-19 que impossibilitou a abertura de lojas em diversos locais do mundo e impulsionou o comércio eletrônico.

A chefe de produto do Facebook App Commerce, Yulie Kwon Kim, afirmou que o e-commerce tornou a experiência de compra mais conveniente, mas ressaltou que muitas pessoas olham vitrines procurando novidades e que, geralmente, os compradores querem ouvir opiniões sobre um produto.

A série Live Shopping Fridays do Facebook será lançada em dispositivos móveis e desktops nos Estados Unidos esta semana, e também aparecerá na guia Shop do Facebook. A empresa informou que os eventos também serão apresentados de diferentes maneiras, como uma notificação caso você siga a marca e anúncios no feed de notícias.

Apesar de parecer inovador, a iniciativa do Facebook não é a única presente no mercado. O TikTok e o YouTube estão testando o formato, enquanto a Amazon e as startups NTWRK, Popshop Live, Talkshoplive, Dote e Bambuser já colocaram o método em prática.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/05/18/internet-e-redes-sociais/facebook-anuncia-lives-para-fomentar-o-e-commerce-na-plataforma/