‘Expresso Futuro’: veja a revolução do pagamento digital na China

No primeiro episódio da série, parceria com o Canal Futura, o especialista Ronaldo Lemos vai até Hangzhou, berço do comércio na China para mostrar as fintechs.

Ir à China é quase como olhar para o futuro. O que está acontecendo lá vai acontecer no resto do mundo daqui a dois, três, até mesmo dez anos. E foi em busca de algumas dessas novidades que o especialista em tecnologia Ronaldo Lemos viajou até Hangzhou. A cidade é o berço do comércio na China, de onde saíam porcelanas e seda para o mundo todo.

A China é o país onde o dinheiro em papel foi inventado. E, provavelmente, vai ser também o país onde o dinheiro em papel vai ser aposentado. O comércio agora circula por meio da internet. Os pagamentos são feitos de forma digitalizada, usando maquininhas, aparelhos de celular e aplicativos.

Por trás dessa revolução, estão as fintechs, empresas que usam a tecnologia para inovar os serviços financeiros. Veja mais na estreia da série “Expresso Futuro”, uma parceria do Fantástico com o Canal Futura.

China: a Revolução dos Pagamentos Digitais
O dinheiro em papel está em extinção na China. Ronaldo mostra como novas formas digitais de pagamento mudaram a vida do país e estimularam o comércio eletrônico, que explodiu nos últimos anos.

VÍDEO COMPLETO AQUI:

http://www.futuraplay.org/video/china-a-revolucao-dos-pagamentos-digitais/502193/

FONTE: G1