jan 20

Evento no Cubo Itaú irá debater saúde mental corporativa

Mais de 70% da população economicamente ativa sofre com os sintomas físicos do estresse crônico (Imagem: Unsplash/@tjump)

Vittude, startup que atua em saúde mental corporativa, será a mediadora do evento “Cubo Mental Health Day” que acontece no próximo dia 21 de janeiro em São Paulo na sede do Cubo Itaú.

A Redpoint eventures, fundo de investimento em venture capital focado em startups de tecnologia, também é produtora do encontro.

Na ocasião, psicólogos, empreendedores, gestores e especialistas do setor de RH falarão sobre a importância de investir em saúde mental, além de falar sobre estresse, burnout, vulnerabilidade, inteligência emocional, resiliência e outras habilidades sociais que serão requeridas dos profissionais do futuro.

“Sabemos que o desafio das organizações é crescente. Somos o país mais ansioso do mundo e o quarto mais depressivo”, explica a CEO da Vittude, Tatiana Pimenta.

Segundo ela,  se acordo com o ISMA-BR, mais de 70% da população economicamente ativa sofre com os sintomas físicos do estresse crônico.

“Além disso, os gastos decorrentes de afastamento, absenteísmo, presenteísmo, turnover e desengajamento têm pesado no bolso das empresas. Por essa razão, falar de saúde mental corporativa passou a ser estratégico e crucial para sustentabilidade dos negócios”, explica a empreendedora”, aponta.

As palestras e painéis abertos ao público acontecerão no auditório principal e terão início às 14h.

Para se inscrever nas palestras, acesse o site: https://www.sympla.com.br/vittude.

FONTE: MONEY TIMES