fev 21

Evento ensina como captar recursos para startups

A EqSeed, primeira empresa brasileira de equity crowdfunding, realiza nesta quinta-feira (21), em Florianópolis, um workshop voltado para empreendedores para explicar como as empresas devem proceder para realizar rodadas de investimentos de até R$ 5 milhões pela plataforma.

O evento será às 19h, no auditório do Impact Hub Floripa, na Acate Primavera, com a participação de um dos sócios-fundadores da empresa, o economista norte-americano Brian Begnoche. Segundo ele, o cenário econômico mais favorável, de retomada do crescimento, e o destaque de unicórnios brasileiros  – empresas que já chegaram ao faturamento superior a R$ 1 bilhão- animam o setor de tecnologia.

– Os investidores buscam modelos escaláveis, mercados endereçáveis que propiciem crescimento exponencial e um grupo de empreendedores capaz e eficiente – explica Begnoche.

Entre as empresas de SC que já participaram de rodadas de captação de recursos da EqSeed estão a Horus Aeronaves, de Florianópolis, que fabrica drones para agricultura, e a Pegaki, de Blumenau, que faz entregas de e-commerce. 

FONTE: NSC TOTAL