maio 31

Evento de inovação da Votorantim reúne cerca de 5 mil pessoas

O Votorantim.hub foi realizado na Arca, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio; participantes acompanharam uma programação com 78 palestras

Durante o Votorantim.hub, evento promovido pela Votorantim S.A., mais de 5 mil pessoas puderam conhecer o redesenho de negócios e a jornada de transformação que as empresas do portfólio da Votorantim prepararam para os próximos anos. O evento foi realizado na Arca, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio.

Além das inovações, o público presente pode conferir uma grade de programação com 78 palestras ocorrendo em 6 diferentes palcos simultaneamente. As apresentações tiveram temas abrangentes desde empoderamento feminino, passando pelo futuro do trabalho, agricultura 4.0 e a inovação no campo, o futuro da educação e energia do futuro. Nomes importantes do esporte como Gabriel Ferreira, Flavio Canto, Serginho Escadinha e Mauro Menezes falaram sobre a transformação social através do esporte, e o chef Felipe Bronze realizou um cooking show.

O evento é parte da estratégia da Votorantim S.A. em estimular a inovação nas empresas que compõem seu portfólio – Votorantim Cimentos, Nexa, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Votorantim Energia, Citrosuco, Banco Votorantim, além do Centro de Excelência (CoE) – e conectar a sociedade na temática.

Confira um resumo do que cada uma das empresas apresentou durante o Votorantim.hub.

Citrosuco

A empresa trouxe alternativas de alimentos que utilizam a laranja, como hambúrguer, iogurte e geleia utilizando a fibra da fruta em sua composição. O uso da fibra da laranja em substituição a outros produtos, como a gordura no hambúrguer, torna os alimentos mais saudáveis. Esse é exatamente o intuito da Citrosuco, prover alimentos para uma vida com mais energia.

Votorantim Energia

Por meio de demonstrações experimentais, expôs as diversas possibilidades de energia que viabilizarão o futuro, de forma limpa e renovável. Como um piso que capta energia, bicicleta que gera energia enquanto pedala e árvores solares, entre outras tecnologias do mercado de energia e soluções reais de gestão eficiente. Quem esteve no evento pode, ainda, visitar um parque eólico com a tecnologia de realidade virtual.

Votorantim Cimentos

No espaço da Votorantim Cimentos, os convidados puderam conhecer de perto soluções que ajudarão a agricultura, o processo da gestão de resíduos para diminuir a pegada de CO2,  a evolução logística de sua concreteira, que vem entregando uma experiência cada vez melhor ao cliente, e mais detalhes  do programa de fidelidade que está desenvolvendo e modernizando o varejo da construção civil no País.

Banco Votorantim

No espaço foi apresentado, em primeira mão, o projeto “Qual Carro”, aplicativo que ajuda na escolha do próximo veículo de acordo com perfil e momento de vida da pessoa. Os visitantes interagiram também com diversas simulações, além de contar com apresentações do processo de transformação digital, experiência dos clientes e cultura organizacional do Banco.

Centro de Excelência – CoE

O CoE trouxe cases de data driven, inteligência artificial, autômatos, que associados às metodologias de análise de processos, user experience design e técnicas de inovação, permite atuar na criação de novos produtos e serviços digitais com foco na performance dos negócios.

Companhia Brasileira de Alumínio – CBA

Mostrou todo o processo de cocriação com clientes, desde a prototipagem, até o desenvolvimento da solução final. Além disso, foram apresentadas diversas tecnologias aplicadas tanto na criação de novos produtos quanto na produção do alumínio, contribuindo para alta performance e maior conservação ambiental.

Nexa

A Nexa apresentou os seus programas: Mining Lab, que utiliza da expertise de startups para aportar soluções para as operações e minas e o Digital Mining, projeto para automatizar todas as operações da empresa no Brasil e Peru, que estão fazendo da Nexa uma mineradora 4.0. Cases de geração de valor e impacto positivo nas comunidades onde está instalada também foram demonstrados no evento.

FONTE: STARTSE