EUA: celebrações trocam fogos por drones; veja!

Salt Lake City e outras cidades dos EUA optaram por deixar os fogos de artifício de lado e fizeram apresentações com drones sincronizados.

Na celebração de 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, algumas cidades optaram por substituir os tradicionais fogos de artifício por apresentações aéreas com drones.

No final de semana, a cidade de Salt Lake, em Utah, deu início às comemorações realizando seu primeiro show de drones antes do feriado.

A prefeita da cidade, Erin Mendenhall, disse em comunicado que a mudança é um esforço para minimizar o risco na área de “alto perigo de incêndio” e reduzir problemas de qualidade de ar.

À medida que as temperaturas aumentam e o perigo de incêndio aumenta, devemos estar conscientes tanto da qualidade do ar quanto do potencial de incêndios florestais.

Os shows de férias de verão são um esteio para Salt Lakers e estamos entusiasmados com a adaptação à nova tecnologia que fornecerá uma alternativa segura para nossos residentes e visitantes.

Erin Mendenhall, prefeita de Salt Lake City.

A preocupação é válida. Afinal, Utah tem em média entre 800 e 1.000 incêndios florestais por ano, de acordo com o Departamento de Segurança Pública do Estado. Além de evitar incêndios, a troca por drones evita problemas com animais de estimação que ficam assustados com os fortes estrondos causados pelos fogos de artifício.

No Colorado, a cidade de Boulder tomou uma decisão parecida ao substituir os fogos por um show noturno com drones. O comitê responsável pelo planejamento das comemorações de 4 de julho optou pela apresentação com drones não só pelo impacto ambiental, mas pela dificuldade de conseguir fogos de artifício.

Na Califórnia, algumas cidades também escolherem realizar seus eventos de celebração com drones sincronizados.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2023/07/05/pro/eua-celebracoes-trocam-fogos-por-drones-veja/


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0