fev 08

ESTILISTA HOLANDESA RECORRE A IMPRESSORA 3D PARA CRIAR ROUPA DE ALTA COSTURA

A designer de moda criou uma série de vestidos quis reproduzir os padrões de penas e ondas sonoras das aves em voo. Cortesia Iris van Herpen

A estilista holandesa Iris van Herpen inspirou-se nos mapas celestiais e nas galáxias do espaço para criar a sua última coleção, algo que descreve como uma “evolução da forma humana”.

Van Herpen tem uma visão futurista, conseguindo combinar na perfeição a tecnologia e a criatividade. As roupas da coleção Shift Souls”, apresentadas no Palais des Beaux-Arts, em Paris, foram criadas a partir da tecnologia de uma impressora 3D e cortadas a laser. Desta forma, as peças parecem ganhar vida própria com o movimento, num ‘abraço’ que envolve os corpos das modelos, dando um resultado muito futuristico.

A criadora de moda, que é famosa por recorrer a padrões rochosos e e tons metálicos, oferece dessa vez um mundo de fantasia, recorrendo a uma variedade cromática que vai desde o vermelho paixão, passando pelos rosas, ‘nudes’ até ao azul neon.

Herpen afirma que se inspirou no artista e antigo engenheiro da NASA, Kim Keever, com quem a holandesa já havia colaborada. Juntos, fizeram um vestido em forma de nuvem.

FONTE: SAPO