Este hotel vai ser o primeiro estacionamento para carros voadores

Os carros voadores vão ser vulgares no futuro, de acordo com as predições e desejos de muitas pessoas. E uma dessas pessoas é Dan Kodsi, investidor imobiliário no estado americano da Florida, que está a construir o primeiro estacionamento para carros voadores no Paramount Miami Worldcenter, um dos mais impressionantes arranha-céus construídos em Miami nos últimos anos.

 O Paramount Miami Worldcenter é um hotel e condomínio de luxo de 60 andares, e Kodsi quer expandir as capacidades do prémio construindo aquilo a que chama um Skyport, um estacionamento para carros voadores, localizado na cobertura do prédio. Este vai ocupar uma área de nada menos que 465 metros quadrados, o que deve servir para permitir a aterragem de um grande número de carros voadores. Oficialmente designados como drones para passageiros, vão ser capazes de fazer descolagens e aterragens em modo vertical, e alguns poderão até voar sem piloto, sem fazer barulho e poluição, recorrendo a motores elétricos.
Kodsi pretende que o seu mini-aeroporto no topo de um arranha-céus sirva como o meio de transporte privilegiado para viajar diretamente entre Miami e Palm Beach. Por automóvel, com o tráfego normal da cidade mais populosa da Florida, são necessárias duas horas para percorrer esta distância, mesmo dentro da mesma área metropolitana, mas os carros voadores encurtam esse tempo de viagem para apenas 30 minutos. Embora estes transportes ainda não estejam legalizados, o investidor imobiliário americano quer colocar-se na dianteira deste novo mercado, providenciando o primeiro serviço paralelo, necessário para a existência de drones para passageiros: um local onde os carros voadores podem ficar parados, mas em estado de prontidão para regressar ao ar.
FONTE: MOTOR 24