ESTA PULSEIRA ALERTA PAIS SURDOS QUANDO O BEBÊ CHORA

Dispositivo, batizado de Silence, foi desenvolvido por quatro estudantes brasileiros

Silence, pulseira que vibra para avisar sobre o choro do bebê (Foto: Divulgação)

A tender as necessidades de um bebê não é uma tarefa fácil. Para pais surdos, que não têm como ouvir os choros, o desafio é ainda maior. Foi pensando nesse problema que quatro estudantes brasileiros criaram a Silence. A pulseira inteligente vibra para avisar os pais se o bebê estiver chorando.

O projeto começou como um “simples” trabalho de conclusão de curso (TCC). Artur Guiguer, Luiz Henrique Ferreira, Carlos Peres e Mateus Cherem cursavam Design no Instituto Mauá de Tecnologia e quiseram criar um produto que tivesse um impacto social significativo.

Estudantes que criaram a Silence, pulseira que vibra para avisar sobre choro do bebê (Foto: Reprodução/Instagram)

Surgiu então a Silence. O sistema atua por meio de duas pulseiras: uma para o bebê e outra para a mãe ou o pai. Quando o bebê chora, o dispositivo em seu pulso capta e identifica sua frequência sonora e ativa a vibração da outra pulseira.

O sistema também reúne informações de localização em tempo real e usa machine learning para gerar e armazenar dados sobre a criança. Segundo os estudantes, as funções foram implementadas após eles notarem que poderiam atender as necessidades dos pais de forma geral.

FONTE: PEGN