set 11

ESSE ROBÔ É CAPAZ DE PREPARAR UM SUSHI EM SEGUNDOS

A empresa japonesa AUTEC oferece cerca de 6 modelos de “robôs fazedores de sushi”. Cada um é especializado em um tipo de alimento

A empresa japonesa AUTEC lançou possuí uma série de robôs capazes de automatizar a produção de sushis. (Foto: Divulgação)

Já aconteceu de você chegar cansado em casa, após um dia exaustivo no trabalho, e não ter a mínima vontade de cozinhar? Esse é um problema recorrente e muitas vezes inevitável; mas a empresa japonesa AUTEC talvez tenha a solução. Eles desenvolveram uma série de máquinas capazes de fazer sushis em segundos.

São seis modelos oferecidos pela empresa. Com o invento, a empresa pretende auxiliar os cozinheiros a realizar um trabalho cada vez mais rápido e automatizado. Entretanto, tanta facilidade vem com um preço.

O valor dos equipamentos podem variar entre R$ 45 mil e R$ 76 mil, dependendo do modelo escolhido.

A AUTEC oferece cerca de 6 modelos de máquinas, cada uma especializada em um tipo de alimento diferente. (Foto: Divulgação)

Muita comida
A capacidade de produção não deixa a desejar. A máquina fabricadora de oniguiris, um tradicional “bolinho de arroz” japonês, consegue produzir até 2,2 mil unidades por hora. Já a fabricadora de makis pode te entregar até 200 dos famosos “rolinhos de sushi” no mesmo tempo.

Para maior produtividade, o ideal é que algumas máquinas sejam utilizadas em conjunto. Você pode, por exemplo, preparar o arroz em uma máquina e em seguida o transformar em um rolinho em outra. No final, a preparação do alimento acaba se assemelhando com um processo industrial.

FONTE: PEGN