fev 13

ESSA ESCOVA DE DENTES PROMETE LIMPAR A BOCA INTEIRA EM 10 SEGUNDOS

Criada por uma startup francesa, o produto tem um layout que se assemelha a uma dentadura

Startup francesa criou a Y-Brush, escova de dentes cujo design permite limpeza mais rápida (Foto: Divulgação)

Escovar os dentes pode ser entediante às vezes, e há quem pule uma escovação ou outra na correria do dia-dia. Mas e se desse para se livrar da tarefa em exatos 10 segundos?

É o intuito de uma escova de dentes criada pela startup francesa Fasteesh.

Batizada de Y-Brush, a escova é elétrica, mas a semelhança com os demais produtos do mercado para por aí.

escova2 (Foto: Divulgação)

No lugar das cercas convencionais, as da Y-Brush se assemelham a uma “dentadura” (Foto: Divulgação)

No lugar das cerdas convencionais, a escova tem uma espécie de molde da boca que se parece mais com uma dentadura do que com uma escova convencional.

Graças a esse modelo “diferentão”, ela encosta em todos os dentes ao mesmo tempo, e é capaz de higienizar a boca de uma só vez.

escova2 (Foto: Divulgação)

Equipamento tem duas partes: uma elétrica e as cerdas, que vêm em três tamanhos diferentes (Foto: Divulgação)

Como o equipamento é elétrico, basta ao usuário segurar a escova pressionada contra os dentes, sem esforço. São necessários cinco segundos na parte de baixo da boca e cinco para os dentes na parte superior. Depois, voilá, higiene bucal feita.

Assim, a diferença está toda no design: em uma escovação tradicional, mesmo que feita com uma escova elétrica, o usuário deve passar a escova por todos os dentes, e por isso o processo é mais demorado.

escova3 (Foto: Divulgação)

Como a escova engloba toda a boca, empresa afirma que ela pode limpar todos os dentes em dez segundos (Foto: Divulgação)

A escova é feita de duas partes: um cabo elétrico que é à prova d’água e permite alterar a intensidade da escovação e, no lugar das cerdas, um molde com três tamanhos diferentes, capazes de se adaptar à boca de qualquer pessoa, mesmo de crianças.

A empresa afirma que o produto foi desenvolvido junto a especialistas e que proporciona a melhor higiene bucal possível (embora não substitua o fio dental, apenas a escovação com escova de dentes tradicional).

O objetivo da empresa francesa é que a Y-Brush passe a ser comercializada ainda em abril de 2019. O produto sai pelo preço de US$ 125 (R$ 471) por unidade.

FONTE: PEGN