ESSA EMPRESA BRASILEIRA FAZ APLICATIVOS PARA EVENTOS DO MUNDO TODO

André Rodrigues e Glauco Neves, fundadores da Moblee (Foto: Divulgação)

A Moblee, startup de Florianópolis, já desenvolveu mais de 1500 apps ao longo de sua história, incluindo para clientes de países como México e Tailândia

Quando os catarinenses Glauco Neves e André Rodrigues decidiram tirar sua ideia do papel, eles não sabiam ao certo o que iriam encarar no futuro. Afinal, eles abriram uma empresa de aplicativos para eventos em 2011, quando os smartphones ainda não faziam parte da rotina do brasileiro como hoje. Mesmo assim, persistiram e o negócio deu certo. Nascia ali a Moblee.

Ao longo dos anos, se especializaram em fazer apps para eventos, comoo  Salão do Automóvel e o RD Summit, um dos mais importantes eventos de vendas e marketing do país. Em suma, a empresa oferece um aplicativo que pode ser totalmente customizado.

Com ele, o gestor de uma feira cria um aplicativo oficial do evento, com informações como mapas interativos e integração com redes sociais. “O software aceita ainda a inserção da marca de parceiros e patrocinadores e fornece os dados de quem visita o evento, além de criar um canal de comunicação direto com os visitantes”, diz Rodrigues.

Mas, com o passar dos anos, os empreendedores tiveram que se adaptar às novas exigências de um mercado mais conectado – e que já não se impressiona tanto mais com mapas interativos. Pensando nisso, repaginaram o negócio, adicionando novas funcionalidades ao serviço da Moblee.

Segundo Rodrigues, agora a empresa oferece uma experiência digital “ponta a ponta”. A analogia que o empreendedor faz é simples: assim como é preciso contratar diferentes profissionais para cuidar de áreas como alimentação, segurança e logística, as exigências digitais nem sempre podem ser englobadas num único guarda-chuva.

Pensando nisso, decidiram reunir tudo em uma única plataforma. A Moblee, além do aplicativo, faz divulgação na internet, vende ingressos pelo app, integra patrocinadores e cria plataforma de engajamento entre participantes. O produto se concretizou após um aporte de R$ 3 milhões, que a empresa recebeu no ano passado.

Desde sua criação, a empresa já realizou mais de 1500 eventos em todo o país, além de ter realizado serviços para clientes de México, Tailândia e diversos países da Europa.

FONTE: PEGN