nov 17

ESPECIALIZAÇÃO NA PUC-PR EM INTERNET DAS COISAS (IOT)

Negocios Disruptivos

Internet das Coisas (IoT)

O termo Internet das Coisas (IoT) é uma expressão guarda-chuva representando a interconexão de objetos inteligentes que formam ambientes de computação pervasiva. Engloba desde os dispositivos conectados (sistemas embarcados possuindo sensores e atuadores), às Tecnologias de Comunicação e os servidores e os aplicativos dos usuários, formando um ecossistema baseado na conectividade com aplicações para Smart Homes, Smart Cars, Smart Cities etc.
A Pós-Graduação em Internet da Coisas oferece um currículo completo no âmbito do desenvolvimento de soluções para IoT, inter-relacionando conceitos e tecnologias de mercado, para o desenvolvimento de dispositivos conectados, serviços e aplicativos.
O curso é presencial e oferece infraestrutura adequada e corpo docente qualificado. Os encontros ocorrem quinzenalmente aos sábados, propiciando espaço de reflexão e realização de atividades, elementos necessários para a adequada conciliação entre a vida profissional e a boa realização do curso. A especialização transcorre em um período aproximado de 25 meses e o curso se encerra com a defesa de um TCC correspondente ao desenvolvimento do ecossistema proposto e projetado pela equipe.
O curso é ofertado em parceria com os demais cursos de TI da instituição, com a oferta de disciplinas comuns, maximizando as oportunidades de networking.

Público-Alvo

Profissionais que buscam qualificação na área de desenvolvimento de soluções integradas para o ecossistema de Internet das Coisas que estejam em fase de preparação da carreira (estudantes recém-formados nas áreas de Engenharia ou de Computação que buscam facilitar sua inserção no mercado de trabalho) ou profissionais (Engenharia, TI/Computação, tecnologia) que buscam competências em Internet das Coisas.