out 01

Espaço liberado: Virgin Galactic recebe autorização da FAA para realizar novos voos suborbitais

Richard Branson pode respirar aliviado… A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos deu permissão para novas missões espaciais turísticas da Virgin Galactic.

empresa foi temporariamente suspensa pelo FAA, que investigou as causas de um problema ocorrido na primeira viagem totalmente tripulada da VSS Unity, em 11 de julho de 2021.

A aeronave realizou o voo até o limite do espaço com sucesso, mas problemas técnicos de comunicação fizeram com que ela desviasse do curso durante o retorno à Terra, correndo risco de pousar muito distante da área designada.

O órgão exigiu que a Virgin Galactic implementasse mudanças na forma como se comunica com as autoridades em terra durante o voo, para manter o público seguro. Segundo o FAA, a empresa promoveu as mudanças requisitadas e pode voltar a fazer lançamentos.

A nave ainda tem mais alguns testes de eficácia a serem conduzidos antes do próximo voo oficial, mas ele já tem data marcada. Uma tripulação formada por integrantes da Força Aérea Italiana deve decolar na primeira quinzena de outubro.

Depois desse segundo voo, a VSS Unity deve ficar em terra até a metade do ano que vem. A empresa vai promover revisões e atualizações no VSS Eve, o avião cargueiro que carrega a Unity pela primeira parte da viagem, até uma altura de 15 mil metros. É só a partir daí que a nave aciona os propulsores a caminho do espaço.

Quando retomar as operações, a Virgin Galactic vai oferecer passagens a quem se dispuser a pagar 450 mil dólares, ou cerca de 2 milhões e 450 mil reais, pela viagem. É caro, mas também é uma grande aventura…

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/09/30/videos/espaco-liberado-virgin-galactic-recebe-autorizacao-da-faa-para-realizar-novos-voos-suborbitais/