dez 07

Equinor se expande em energia solar e abre usina fotovoltaica no Brasil

A Usina Solar Apodi, de 162 megawatts, no Estado do Ceará, deverá produzir cerca de 340.000 megawatts / hora de eletricidade anualmente, disse a Equinor na quarta-feira. Isso é suficiente para fornecer energia para mais de 170.000 residências.

A Equinor e a Scatec detêm, cada uma, 43,75% das instalações da Apodi, sendo o restante propriedade da holding Apodi Participações.

“O projeto Apodi foi o nosso primeiro passo na indústria solar”, acrescentou Eitrheim. “Com a planta agora em operação e com nossa excelente colaboração com a Scatec Solar, estamos  complementando o portfólio da Equinor com energia solar rentável.”

Pal Eitrheim, vice-presidente executivo da Equinor para a New Energy Solutions, descreveu a notícia como um “marco estratégico” para o negócio.

Em outubro de 2017, a empresa – anteriormente conhecida como Statoil – montou uma joint venture com a empresa norueguesa de energia solar Scatec Solar para construir, possuir e operar “usinas solares de grande escala no Brasil”. No início deste mês, a Equinor adquiriu uma participação minoritária na Scatec Solar.

FONTE: O PETRÓLEO