ago 09

Entenda por que a entrega de alimentos via drone está aumentando

Com a tecnologia, é possível entregar comida em diversos locais de mundo via drone.

A forma como adquirimos nossos alimentos nos últimos anos – em restaurantes e supermercados – mudou significativamente. Graças aos serviços de entrega e coleta domiciliar oferecidos por supermercados, lanchonetes e outras empresas, é muito mais simples para pessoas com agenda lotada economizar tempo para suas compras e preparar refeições para si e sua família.

Nesse sentido, a entrega via drones tem se tornado uma realidade para diversas famílias, principalmente as norte-americanas. Confira mais detalhes sobre isso neste artigo.

Entrega via drones tem aumentado consideravelmente

Embora a tendência das compras no varejo online tenha ganhado força durante a pandemia do COVID-19, um estudo mostra que as pessoas estão começando a retornar às compras pessoais com mais frequência. A pesquisa revelou que o número de indivíduos que usaram compras on-line em lojas “o tempo todo” está em declínio.

Em 2021, o percentual de pessoas que fizeram compras dessa forma caiu de 45% para 32%, segundo o estudo. Devido às pessoas sentirem os efeitos do aumento dos custos dos produtos provocados pela inflação, a entrega em domicílio de comida de restaurante também está experimentando declínios nas vendas.

Contudo, de acordo com a Reuters, a Amazon e o GrubHub assinaram um acordo em julho de 2022 para fornecer aos membros do Amazon Prime um ano de serviços de entrega gratuita do GrubHub. Este acordo está impulsionando o negócio de entrega de alimentos da empresa, pois prevê uma queda na demanda.

Aumento mesmo com baixa de vendas online

Por isso, embora haja uma diminuição aparentemente natural para a entrega de alimentos, a empresa continua investindo na tecnologia de drones como a maneira mais eficiente de entregar mercadorias aos clientes.

Em julho de 2022, a Flytrex disse que iria alargar a área onde os clientes recebem as suas mercadorias, aumentando a capacidade de 40.000 para 100.000. A empresa de entrega de drones sob demanda trabalha com restaurantes e serviços de delivery para entregar mercadorias a clientes em Granbury, Texas, Holly Springs, Raeford e Fayetteville, Carolina do Norte. Sendo assim, fica claro o aumento e incentivo das marcas na entrega de alimentos por drones de alta tecnologia.

FONTE: https://escolaeducacao.com.br/entrega-de-alimentos-via-drone-esta-aumentando/