Engenheiros inventam potes que auto-regam plantas inspirados em origami, feitos com materiais 100% reciclados

Os meses de verão ou até mesmo férias são momentos maravilhosos para explorar partes desconhecidas do mundo, mas viajar por semanas a fio significa morte certa para a maioria das plantas domésticas. Uma equipe de engenheiros que adoram plantas criou um vaso inovador de rega automática. Os potes POTR são vasos de plantas feitos de materiais 100% reciclados.

Os potes POTR foram inventados pelos engenheiros escoceses Andrew Flynn e Martin Keane, que também são amantes de plantas. Segundo Flynn e Keane, que recentemente lançaram uma campanha no Kickstarter com seu design inovador, o protótipo é o vaso para o século XXI.

A equipe embarcou em sua invenção criando um design ecológico usando materiais 100% reciclados. Todos os materiais usados no design, principalmente polipropileno reciclado, foram adquiridos em locais próximos para reduzir a pegada de carbono geral do projeto.

O uso de polipropileno reciclado significa que os vasos não são apenas ecológicos, mas incrivelmente flexíveis e duráveis.

Além disso, o material permite dobrar dobradiças de origami, o que permite que o produto seja embalado de maneira plana. Para abrir, basta puxar o fio de algodão reciclado e o pote está pronto para uso. Antes de adicionar a planta em si, duas extremidades do cordão devem ser enroladas sob o suporte interno do vaso e inseridas no solo da planta. O cordão de algodão permite que a planta aspire água quando estiver com sede.

Além de serem incrivelmente práticos e fáceis de usar, os potes, que vêm em vários tamanhos, são incrivelmente ecológicos. De acordo com os projetistas, os vasos POTR têm quase 100 vezes menos CO2 que os vasos de barro ou concreto, devido ao uso de materiais reciclados e ao design de embalagem plana que reduz os custos de transporte.

FONTE: ENGENHARIA