Enel Green Power inicia operação de sua primeira usina eólica em Illinois

A Enel, por meio de sua empresa norte-americana de energia renovável Enel Green Power North America, Inc. (“EGPNA”), iniciou a operação do parque eólico de 185 MW HillTopper, sua primeira instalação eólica no estado norte-americano de Illinois.

HillTopper, localizada em Logan County, é apoiada por três contratos (PPA) de compra de energia de longo prazo com a Bloomberg LP, a General Motors e a Constellation, uma empresa da Exelon.

“A conclusão de HillTopper representa nosso compromisso com o crescimento contínuo, através da expansão em novas áreas e mercados para atender novos clientes corporativos e industriais”, disse Antonio Cammisecra, Responsável da Enel Green Power.

“Por meio deste primeiro projeto em Illinois, estamos ajudando nossos clientes a atingir suas metas de energia limpa com soluções competitivas que se adaptam às suas necessidades de energia e objetivos de negócios.”

O investimento na construção da HillTopper, que deverá gerar cerca de 570 GWh por ano, equivale a aproximadamente U$ 325 milhões.

Em um PPA de longo prazo com a Bloomberg LP, a Enel venderá a energia gerada de uma porção de 17 MW do parque eólico para ajudar o líder global em informações e notíciasfinanceiras e de negócios a atingir sua meta de 100% de energia renovável até 2025.

A energia gerada por uma porção de 100 MW da HillTopper será vendida para a empresa global de mobilidade General Motors por meio de um segundo PPA de longo prazo.

A energia eólica fornecerá 100% de eletricidade renovável a todas as fábricas da General Motors em Ohio e Indiana e ajudará a empresa a obter 20% de energia a partir de fontes renováveis.

Sob um terceiro contrato de longo prazo, a energia produzida por uma seção de 23 MW da HillTopper será vendida para o fornecedor de produtos e serviços de energia Constellation, que então venderá a energia para dois clientes corporativos por meio de acordos de varejo separados.

No ano passado, a Enel assinou cerca de 570 MW de PPAs comerciais e industriais nos EUA, incluindo 10 MW para a Adobe e cerca de 320 MW para o Facebook através de uma compra gradual da produção total, em seu parque eólico de Rattlesnake Creek e 100 MW para a Kohler no seu parque eólico de 300 MW Diamond Vista.

Ambos os projetos devem começar a operar este ano. Com os PPAs da HillTopper, a Enel já assinou, direta ou indiretamente, mais de 1,2 GW de contratos de fornecimento de energia nos EUA com clientes de C & I até o momento.

Através desses acordos, a Enel é capaz de criar soluções sob medida para seus clientes corporativos, com o objetivo de fornecer a eles acesso de longo prazo a uma fonte de energia acessível, sustentável e confiável.

O parque eólico HillTopper eleva a capacidade total renovável conectada pela Enel Green Power às redes mundiais em todo o mundo, de janeiro de 2018 até hoje, para aproximadamente 1.981 MW.

A EGPNA, parte da Enel Green Power, é a principal proprietária e operadora de usinas de energia renovável na América do Norte, com projetos em operação e em desenvolvimento em 24 estados dos EUA e duas províncias canadenses.

A EGPNA opera em torno de 100 usinas com uma capacidade gerenciada de aproximadamente 4,4 GW, alimentada por energia renovável, energia eólica, geotérmica e solar.

Em 2017, a empresa foi a empresa de energia renovável que mais cresce nos EUA, trazendo aproximadamente 1,2 GW de capacidade on-line. A empresa é atualmente a maior operadora de energia eólica do Kansas e Oklahoma.

Enel Green Power é a linha de negócios do Grupo Enel dedicada ao desenvolvimento e operação de energias renováveis em todo o mundo, com presença na Europa, nas Américas, na Ásia, na África e na Oceania.

A Enel Green Power é líder global no setor de energia verde com uma capacidade gerenciada de cerca de 43 GW em um mix de geração que inclui eólica, solar, geotérmica e hidrelétrica, e está na vanguarda da integração de tecnologias inovadoras em usinas renováveis.

FONTE: PORTAL ENERGIA