jul 29

EMPRESA USA LIXO DOS OCEANOS PARA CRIAR OBJETOS COM IMPRESSORA 3D

Com suas criações, a startup holandesa Panos Sakkas e Foteini Setaki deixam os mares mais limpos e ganham dinheiro fazendo o bem

A startup holandesa The New Raw criou um projeto em que usa lixo achado nos oceanos para criar esculturas digitais – e depois imprimi-las em 3D.

A iniciativa usa redes de pesca abandonadas no fundo do oceano e as transforma em fios mais finos, que podem ser usados para criar outros objetos.

Nomeado “Second Nature” (segunda natureza, em tradução literal do inglês), o projeto começou na Grécia e trabalhou com pescadores e mergulhadores locais para coletar o material. Essas redes são consideradas uma das maiores ameaças ambientais. Além de demorar anos para se decompor, elas prendem peixes, mamíferos e outros animais.

A startup usou então as redes para criar uma coleção de objetos impressos em 3D, incluindo esculturas em formato de concha que simbolizam a beleza marinha.

“Por natureza, a geometria das conchas se encaixa no método de camadas da impressora 3D”, disseram Panos Sakkas e Foteini Setaki, fundadores da The New Raw.

FONTE: PEGN