Empresa portuguesa GreenVolt com projetos de energias renováveis na Polónia

Empresa portuguesa irá avançar com construção de novos ativos para vendê-los já em 2023.

A empresa portuguesa GreenVolt vai avançar com a construção de dois projetos de armazenamento e produção de energias renováveis na Polónia com uma capacidade total de 59 MW. O objetivo da empresa é vender os ativos já no próximo ano.

O primeiro projeto terá uma capacidade instalada de 10 MW em energia solar, 26 MW em eólica e 3 MW de armazenamento. Será construído na cidade de Somplono e deverá estar pronto a operar no primeiro semestre de 2024.

segundo projeto será apenas focado na energia solar e terá capacidade de 20 MW. Será composto por três parques com painéis fotovoltaicos na cidade de Opalenica. a construção deverá estar concluída, com os testes feitos no terceiro trimestre de 2023.

O foco principal da GreenVolt é alienar os ativos, dando resposta à procura no mercado, ao mesmo tempo que gera valor. Como tal, ambos os projetos na Polónia deverão ser vendidos ao longo de 2023, antes de ficarem totalmente concluídos e prontos a operar.

A empresa portuguesa de energias renováveis já vendeu este ano um portefólio de ativos em construção na Polónia à Iberdrola, tendo sido este o primeiro conjunto de ativos alienados pela empresa desde que passou a ser cotada em bolsa.

A GreenVolt é uma empresa portuguesa focada em energias renováveis. Além da produção de energia a partir de biomassa em Portugal e no Reino Unido, tem vários projetos eólicos e solares em vários mercados europeus e americanos.

FONTE: https://away.iol.pt/energia/renovaveis/empresa-portuguesa-greenvolt-com-projetos-de-energias-renovaveis-na-polonia/20221016/63497f020cf26256cd3a9082