abr 22

Empresa lança serviço de energia solar por assinatura em MG

Bom seria se todas as residências do Brasil fossem mantidas através de energia solar. Porém, a instalação de painéis fotovoltaicos ainda é bastante cara, o que impossibilita muita gente de ter uma casa sustentável. Foi pensando nisso que a ENGIE – companhia francesa de distribuição de eletricidade, anunciou que a partir de agora os moradores de Minas Gerais poderão utilizar energia solar, mesmo sem ter painéis solares em casa, através de um serviço de assinatura.

serviço assinatura energia 1

O sistema, conhecido como Comunidade Solar, estará conectado à rede de distribuição da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e por enquanto terá capacidade para 100 assinantes. A Comunidade Solar está sendo implantada no município de Pompéu e o foco inicial do serviço são as pequenas empresas com consumo mensal entre 1.500 e 12.500 kWh.

Através do serviço, o consumidor terá direito a uma cota da usina para gerar a sua própria energia. Dois planos de assinatura do serviço serão oferecidos, ou pelo prazo de dois anos, com economia mensal estimada em até 10% na tarifa mensal de energia, ou de cinco anos, com até 15% de economia estimada. Uma ideia maravilhosa que permitirá com que todas as casas do futuro, um dia, sejam sustentáveis: “A Comunidade Solar permite que os clientes se tornem ‘solares’ sem a necessidade de um telhado adequado”, completa o diretor executivo de soluções fotovoltaicas da ENGIE – Rodrigo Kimura.
FONTE: HYPENESS