ago 25

Empresa do brasileiro cofundador do Facebook investe em startup de saúde sexual

O brasileiro cofundador do Facebook, Eduardo Saverin, está empreendendo em novos setores. Sua empresa, B Capital Group, criada junto com Raj Ganuly, disponibilizou R$ 20,6 milhões na última rodada de investimentos da Mojocare, startup indiana de saúde sexual.

De acordo com um comunicado de imprensa, o valor arrecadado durante a rodada de investimento vai ser usado para expandir as equipes e diversificar o portfólio de produtos da Mojocare.

A Mojocare foi fundada em 2021 por Ashwin Swaminathan e Rajat Gupta, o objetivo da startup é ajudar consumidores a tratar de questões da saúde sexual como reprodutiva, fertilidade, cuidados com os cabelos e perda de peso. Os tratamentos são realizados por uma plataforma online que também vende produtos e consultas personalizadas com médicos terapeutas e nutricionistas.

“Continuaremos focados no bem-estar especializado – bem-estar sexual dos homens, bem-estar e fertilidade das mulheres, bem-estar mental, cuidados com o cabelo e a pele, controle da obesidade”, explicou Gupta, cofundador da startup.

Logotipo da Mojocare. (Imagem: Divulgação/ Facebook)

O sócio da B Capital, Karan Mohla se mostrou otimista com o investimento e elogiou o serviço da empresa dizendo que os fundadores da Mojocare “estão resolvendo um dos maiores problemas de saúde e bem-estar do consumidor e podem transformar radicalmente a maneira como as pessoas pensam sobre bem-estar especializado”. Karen disse no comunicado que a startup está “atraindo os melhores talentos do país e a experiência do paciente e a camada de atendimento são inspiradoras”.

A B Capital Group foi fundada em 2015 pelo brasileiro co-fundador do Facebook, Eduardo Saverin, junto do empresário indiano Raj Ganguly. A missão da empresa é justamente o que está sendo feito com a Mojocare, ajudar startups por meio de investimentos a ganhar escala e transformar suas indústrias.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2022/08/24/pro/empresa-brasileiro-cofundador-facebook-investe-startuo-de-saude-sexual/