Empresa alemã lança sapatilha magnética

Sapatilha Atomic Climb, lançada pela empresa First Climb April.

Nomeada ATOMIC CLIMB, a sapatilha conta com uma borracha biônica capaz de transportar eletricidade, tornando-a magnética. O calçado foi produzido a partir de borrachas especiais coletadas em seringueiras transgênicas cultivadas na Groenlândia. Além disso, a sapatilha é toda confeccionada usando o que há de mais moderno na nanotecnologia.

O resultado é um calçado inovador que, quando em uso, encontra os mínimos átomos de ferro presentes na rocha e consegue se magnetizar no mesmo momento quântico atômico do ferro, grudando literalmente o atleta na pedra! Para seu funcionamento, basta utilizar 2 pilhas AAA de Lithium encontrada em lojas especializadas.

Segundo o engenheiro chefe da empresa, o alemão PHd em física quântica da universidade de Hannover, Dr. Zuerst April, “o sistema todo é muito simples, lembrando muito a construção das luvas touch screen. Com o advento da nanotecnologia, o processo para conectar o capacitor de fluxo eletrônico tornou viável que fosse incrustado na borracha inúmeros fios de cobre na espessura de um único átomo que mantém a carga magnética concentrada na ponta da sapatilha. Agora o escalador não vai mais sofrer nos pequenos cristais, bastando chapar o pé na rocha que o magnetismo faz a sapatilha colar na parede”.

FONTE:  SITE ALTA MONTANHA