Em palestra em Curitiba, consultor de inovação fala sobre novos negócios na era digital

© 2016, MGAPress – Todos os direitos reservados Sobre Nós Nossos Clientes Cases de Sucesso Política de Privacidade Blog

Marcio Kogut que saiu de Curitiba adolescente, retorna à cidade para falar de sucesso e como inovar diante de tanta tecnologia disponível

Marcio Kogut, CEO da aceleradora Kogut Labs e profissional há mais de 20 anos na área de inovação, esteve em Curitiba no último dia 19 para palestrar sobre os desafios para inovar e mudar a maneira de fazer negócios. A apresentação foi um convite da Universidade Positivo para a aula inaugural dos cursos de Pós Graduação de 2018.

Líder visionário e empreendedor serial, Marcio foi responsável por criar diversos modelos de negócios inovadores e Startups de sucesso. Sua história de sucesso de Marcio começou cedo. Aos 14 anos teve o primeiro contato com as vendas por necessidade e não porque queria ser empresário. O menino colhia chuchus e vendia nas feiras por preços mais em conta do que os das barracas para arrecadar algum dinheiro. “Nessa idade eu queria andar de bicicleta com meus amigos e tomar sorvete, mas como meus pais não podiam me dar essas regalias, eu precisei correr atrás para garantir pelo menos o dinheiro do sorvete”, brinca.

Em sua palestra, Marcio falou sobre as mudanças causadas pelas tecnologia e como os negócios precisam absorvê-las para evoluírem. Tecnologias disruptivas estão por toda a parte e diversos segmentos já investem em ferramentas como Inteligência Artificial, Big Data, Blockchain, entre outros. O interesse por elas cresce assim como as vantagens de seus usos.

Termos ainda mais comuns como computação em nuvem e bitcoin também prometem mudanças estruturais nas relações de empresas e consumidores. “Essas tecnologias são transformadoras e terão um enorme impacto econômico, semelhante ao que a internet teve nas últimas décadas. No futuro, não teremos mais cartórios para reconhecer uma assinatura, teremos assinatura digital criptografada. Um carro poderá ser vendido usando blockchain sem precisar de todo o processo burocrático de hoje”, afirmou Kogut.

Os reflexos dessa atenção das empresas às novas tecnologias serão sentidos no dia a dia do consumidor. Não só para redução de custos e melhores gerenciamentos, a tecnologia está sendo empregada para atrair novos clientes e fidelizar o que já estão na marca, mas também apresentam novas necessidades. “Empresas e consultorias vêm apostando na inteligência artificial como salvação para gerenciamento de custos e otimização de processos, mas em 2018 essas aplicações vão se expandir. Preparação de dados, integrações, analises de algoritimos e tomadas de decisões serão realizadas por meio de máquinas inteligentes”, adianta o consultor, que lembra ainda do surgimento das Fintechs, que obrigam bancos a se reinventarem todos os dias, trazendo melhores experiências aos clientes.

Marcio Kogut é especialista e referência no mercado de inovação, tecnologia e fintechs – startups com foco em mercado financeiro – tendo apoiado uma série de pequenas empresas a se desenvolverem e encontrarem oportunidades de negócios grandiosas.

FONTE: EXAME