dez 03

Em 2022, Google pode lançar seu próprio smartwatch

Existem rumores de um smartwatch do Google há anos, porém, agora podem estar mais perto de se tornar de fato realidade. Segundo fontes internas, o Google está planejando lançar o seu primeiro smartwatch com o codinome “Rohan”, em 2022.

O dispositivo Wear OS seria com design atraente com uma tela redonda, só que sem moldura física. O lançamento do Google seria relativamente típico por dentro, ou seja, com um sensor de frequência cardíaca e uma bateria que exigiria carga diária.

O smartwatch utilizaria pulseiras de relógio proprietárias, então teria que esquecer aquelas pulseiras convencionais. De acordo com um informante ao The Verge, o relógio “custaria mais do que um Fitbit ” e também serviria como um concorrente do Apple Watch .

software pode ser o recurso mais importante, pois como os telefones Pixel, o smartwatch do Google serviria como uma “vitrine” para a plataforma. Isso porque o smartwatch teoricamente mostraria aos clientes o que o Wear OS pode fazer e forneceria aos parceiros de hardware um ponto de referência para trabalhar.

Por outro lado, o Google já se recusou a comentar, citando uma política de não pontuar rumores ou especulações. No entanto, o conceito pode não ser novo, pois o Google supostamente descartou sua primeira tentativa de um relógio oficial em 2016.

A Apple segue no foco de dominar o mercado de smartwatches, apesar da competição com grandes marcas como Samsung e Garmin. Portanto, um relógio oficial do Google pode não necessariamente superar o mercado, mas sim, estimular outras marcas a disputar espaço.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/12/03/reviews/em-2022-google-pode-lancar-seu-proprio-smartwatch/