jul 23

Elon Musk se surpreende ao testar novo sistema de piloto automático da Tesla

CEO da montadora afirmou que consegue ir trabalhar ‘quase sem intervenção’ e que o novo alfa do programa ‘é muito melhor do que as pessoas imaginam’

 

Um dos grandes trunfos da Tesla para atrair seus clientes é o seu piloto automático. A montadora investe muito dos seus recursos nesta ferramenta, que já conseguiu evitar acidentestrocar de faixacompletar uma rotatória, entre outras coisas, sem qualquer comando humano. Elon Musk, porém, não está satisfeito, e já prometeu um carro totalmente autônomo.

Apesar de estar difícil cumprir o cronograma inicial, o CEO da Tesla afirmou em uma teleconferência que está testando o novo alfa do programa, e que “é realmente muito melhor do que as pessoas imaginam”. Musk disse que consegue ir trabalhar quase sem intervenção, mesmo tendo que passar por obras e situações muito variadas.

Piloto automático da Tesla também é capaz de identificar semáforo vermelho. Foto: Reprodução

A montadora afirmou que está fazendo uma significativa reescrita no software do piloto automático. Como parte disso, Musk afirmou que “a rede neural está absorvendo cada vez mais o problema”. Isso inclui um sistema de classificação mais aprofundado.

Recentemente, o CEO destacou ainda que a atualização está a dois ou quatro meses de ser implementada, e que ajudará a fazer isso mais rapidamente.

Nova gigafábrica no Texas

Elon Musk já decidiu onde vai ficar a próxima fábrica da Tesla: durante a divulgação dos resultados trimestrais da montadora, o bilionário revelou que a cidade de Austin, no Texas, vai receber a nova planta, que será um “paraíso ecológico”, em suas palavras.

A gigafábrica do Texas ficará a 15 minutos do centro de Austin, segundo Musk, em uma área de mais de 8 mil km². Ela ficará próxima ao Rio Colorado e será aberta ao público, com espaço para caminhadas, escaladas e pistas de ciclismo, entre outras coisas.

A nova instalação será responsável pela montagem do novo Cybertruck e dos veículos Model 3 e Model Y, além do caminhão Semi.

FONTE: https://olhardigital.com.br/noticia/elon-musk-se-surpreende-ao-testar-novo-sistema-de-piloto-automatico-da-tesla/103958