jun 07

Edtech Estuda.com lança solução que simplifica a rotina de professores

Criação, diagramação, correção e relatórios detalhados da performance dos alunos em uma mesma plataforma.

A Estuda.com Professor é uma plataforma de apoio pedagógico completa destinada a professores de escolas públicas e privadas. Mais que um banco de questões, a ferramenta simplifica e otimiza todo o processo de avaliação escolar, da elaboração e diagramação de provas à entrega de relatórios detalhados por alunos e turmas. Na plataforma, o professor pode fazer com alguns cliques tudo que já faz manualmente, diminuindo o tempo gasto, a probabilidade de erros e o estresse causado por todo esse processo burocrático.

É nesse sentido que a Estuda.com (www.estuda.com), que atua desde 2013 com soluções educacionais, decidiu disponibilizar a plataforma para professores usarem de forma autônoma, também atendendo a uma demanda dos mais de 16 mil docentes que já utilizam a plataforma nas mais de 350 instituições parceiras. A ideia surgiu a partir do contato da edtech com docentes de todo o país. Ao conhecer suas rotinas, ouvir relatos e aprofundar em suas dificuldades, identificou-se que o maior problema dos professores é o tempo gasto com suas tarefas diárias. Entre elas a criação, aplicação, correção de avaliações e leitura dos resultados, atividades que acabam consumindo não só o horário de trabalho de cada professor, mas também seu momento de descanso e lazer.

 Uma pesquisa realizada pela Associação Nova Escola mostrou que 66% dos professores brasileiros já precisaram se afastar da sala de aula por questões de saúde. Entre os problemas que mais afetam os docentes estão ansiedade, estresse, insônia e dor de cabeça. Diversos fatores apontam para esse adoecimento: dupla jornada de trabalho, pressão e exigências relacionadas a atividades burocráticas, etc.

Pensando também no quanto essa rotina afeta a qualidade vida e o trabalho dos professores, que a Estuda.com resolveu unir todas essas soluções em um mesmo ambiente.

Enquanto os concorrentes oferecem, na maioria das vezes, ferramentas com um banco de questões limitado que não integra e não devolve dados sobre os alunos, na Estuda.com o docente consegue utilizar no mesmo ambiente todas as soluções que a plataforma oferece, não precisando mais usar programas de edição de textos, planilhas ou fazer download de aplicativos para cruzamento de dados. Diferente do que é ofertado no mercado, cujas opções se restringem a bancos de questões, correção de avaliações e dados que não se conversam.

Saiba mais sobre os nossos diferenciais no artigo: Professor, já pensou em reduzir o tempo de criação, correção e resultado das suas avaliações? (Veja em https://enem.estuda.com/blog).

Para conhecer e testar algumas funcionalidades da plataforma, o professor pode optar pela versão gratuita. Para usufruir de todas as utilidades e do valor que a plataforma entrega, há duas opções de planos que contam com algumas funções muito bem quistas, como a opção de poder importar seu próprio banco de questões, adaptar ou criar questões inéditas e salvá-las dentro do mesmo ambiente; o uso ilimitado de questões, criação e correção de provas; bem como a geração de relatórios detalhados da evolução dos seus alunos.

Através desses relatórios, o professor pode acompanhar de perto a performance de cada aluno e identificar seus pontos fortes e fracos, podendo montar seu planejamento pedagógico e tomar decisões baseadas nos dados fornecidos pela ferramenta. Ao verificar, por exemplo, que parte da turma apresentou dificuldade em determinado conteúdo, o professor pode optar por retomá-lo em sala de aula, bem como criar listas específicas para alunos que apresentam maiores dificuldades.

Dessa forma, diante de todas essas funcionalidades, a Estuda.com gera diversos benefícios que simplificam o dia a dia do professor, entre os principais estão: 1) gestão de tempo: mais tempo dedicado à família, lazer ou capacitação profissional; 2) organização: armazenamento de todas as questões em um só lugar; 3) segurança: todas as avaliações seguras na conta podendo ser acessadas de onde e quando quiser; 4) engajamento: incentivo a participação e aumento do desempenho dos alunos; 5) dados: possibilidade de conhecer melhor cada aluno e tomar decisões estratégicas.

A plataforma Estuda.com Professor foi lançada durante a participação da edtech na Bett Brasil Educar 2019, o maior evento de educação e tecnologia da América Latina e umas das mais importantes vitrines internacionais do setor. Em seu lançamento, o novo produto teve uma ótima receptividade entre professores de escolas públicas e privadas, que viram a plataforma como uma ferramenta completa de facilitação e otimização de tempo gasto no trabalho diário.

Para o professor que quer conhecer mais sobre essa nova solução e informações sobre os planos, basta acessar a página www.estuda.com/professor.

Website: http://estuda.com/

FONTE: TERRA