Edtech Agenda Edu recebe aporte de R$ 3 milhões da DOMO Invest

A startup Agenda Edu substitui a agenda convencional de papel, conectando responsáveis e escola e aumentando engajamento.

A startup de educação Agenda Edu recebeu aporte de US$ 3 milhões do fundo de investimentos DOMO Invest. A edtech traz a agenda dos alunos – principal meio de comunicação entre a escola e os responsáveis até então – para uma plataforma online, prometendo aumentar o engajamento em ambientes escolares.

Fundada em 2014 com o nome de Agenda Kids, hoje a edtech reúne em um só local comunicados para os pais, boletim, informações da catraca, lista de presença, biblioteca, informações do cardápio e como foi o dia do aluno na escola. Para pais de bebês, há a informação inclusive se o bebê dormiu e quanto tempo. A Agenda Edu traz uma ponte conectada e mais eficaz entre responsáveis e escolas.

“Esse aporte é super estratégico para evolução de nosso business. Com ele, poderemos ampliar nossa oferta de produtos e serviços, de modo a tornar nossa plataforma ainda mais prática para o uso no dia-a-dia da vida escolar. Em 2017, crescemos mais de 300% e, esse ano, o desafio consiste em mais do que dobrar o número de usuários. Dessa forma, consideramos a DOMO Invest a parceira ideal para o amadurecimento de nosso negócio, uma vez que enxergamos nosso potencial em termos de Brasil e do mundo”, explicou o CEO, Anderson Morais.

A DOMO Invest realiza aportes “smart money” (na qual há uma assistência para a startup crescer) em startups de early stage brasileiras que já provaram eficiência e possuem uma considerável aceitação do público-alvo. A Agenda Edu é utilizada por mais de mil escolas e possui 500 mil usuários ativos.

“Acreditamos na capacidade de entrega dos empreendedores do Agenda Edu diante de um segmento de mercado em franca ascensão no mundo inteiro. Trata-se, de um negócio com capacidade de internacionalização em larga escala, o que é uma das premissas importante em nosso processo”, afirmou Gabriel Sidi, um dos sócios da DOMO Invest.

O relatório EdTechXGlobal estima que o mercado de tecnologia na educação deve alcançar 252 bilhões de dólares em dois anos. Atualmente, existem variadas soluções que estimulam um maior aprendizado através da tecnologia. Para conhecer as soluções trazidas por startups e empresas estabelecidas em EdTech, participe da EdTech Conference, que reunirá os principais especialistas e novidades do setor.

FONTE: StartSe