maio 13

eBay permite que usuários comprem NFTs na plataforma

NFT é uma sigla para “Non-fungible Token” que, em livre tradução, significa “Token não-fungível” e tem como função definir originalidade e exclusividade de bens digitais, como uma espécie de certificado digital. O ativo ganhou grande popularidade em 2021 e agora está presente no eBay, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo.

 Em seu blog oficial, o eBay justificou que sempre foi um portal para colecionadores e que os avanços tecnológicos estão mudando a experiência das pessoas que buscam uma coleção, o que levou a empresa a adotar os tokens.

eBay permite que usuários comprem NFTs na plataforma. Imagens: Shutterstock

“O estoque da NFT será fornecido por vendedores confiáveis ​​que atendem aos nossos altos padrões, em categorias como cartões comerciais, música, entretenimento e arte”, afirmou o vice-presidente sênior e gerente geral do site de e-commerce na América do Norte, Jordan Sweetnam.

O eBay espera que a venda de NFTs seja só o começo dos colecionáveis digitais na plataforma e, futuramente, espera que programas, políticas e ferramentas permitam que o grande público compre e venda os ativos com mais facilidade e confiança, em uma gama maior de categorias.

Criptomoedas como meio de pagamento no eBay

Em uma entrevista à CNBC, o presidente-executivo do eBay, Jamie Iannone, afirmou que a empresa está estudando formas de aceitar criptomoedas como meio de pagamento.

O plano ainda não possui data, mas foi anunciado como uma maneira de agradar aos investidores do site de e-commerce, após a divulgação da previsão de lucro da empresa para o segundo trimestre do ano, que gerou decepção entre executivos.

eBay estuda maneira para aceitar criptomoedas como método de pagamento.
Imagem: Shutterstock

“Estamos sempre buscando as formas de pagamento mais relevantes e continuaremos avaliando isso daqui para frente. Não temos planos imediatos, mas [a criptomoeda] é algo que estamos de olho”, afirmou a empresa em um comunicado enviado à Reuters.

eBay fará expansão da gestão de pagamentos no Brasil

Visando garantir uma experiência otimizada aos seus usuários, o eBay expandirá a gestão de pagamentos no mercado brasileiro no segundo trimestre de 2021. A empresa pretende oferecer uma maior flexibilidade nos métodos de pagamento aos seus vendedores e compradores.

A plataforma de e-commerce passou a gerenciar pagamentos em 2018 nos Estados Unidos e expandiu a função para Alemanha, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Itália e Espanha um tempo depois. Visando expandir globalmente esta nova forma de negócios, a empresa iniciará a operação no Brasil durante o mês de maio.

“Para os vendedores, essa mudança traz uma experiência de venda mais conveniente e otimizada dentro do eBay. Faremos a transição no próximo trimestre e todos os nossos processos foram projetados tendo nossos vendedores em mente, para que possam aproveitar as vantagens dessa novidade com facilidade e rapidez”, afirmou Alyssa Cutright, vice-presidente de pagamentos globais do eBay.

A iniciativa de gerenciar pagamentos no Brasil permitirá que os usuários tenham uma maior flexibilidade nos meios de pagamento, além de uma experiência simplificada que é totalmente acompanhada pelo eBay. Enquanto os vendedores terão maior segurança nas vendas feitas na plataforma e um centro de gerenciamento único, com uma gestão de contas facilitada.

FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/05/13/pro/ebay-permite-que-usuarios-comprem-nfts-na-plataforma/