Druds Hotel Hortolândia (SP) implementa serviços de coworking privativo

Espaços para coworking são adaptados em apartamentos

Empreendimento de um grupo com três unidades, o Druds Hotel Hortolândia agora oferece um espaço para coworking privativo. A implementação surgiu, segundo comenta a gestão da unidade, de uma demanda de clientes e foi ganhando adesão nas últimas semanas.

Segundo Christiane Toledo, gerente Comercial da unidade, a novidade foi uma junção de oportunidade, necessidade e tendência de mercado.

Para fazer funcionar o primeiro espaço de coworking na cidade do interior paulista, a administração do hotel adaptou um dos apartamentos de categoria standard e faz isso a cada novo pedido. “Adequamos conforme a necessidade do cliente. Montando mesas, cadeiras, poltronas, macas, etc”, resume Chrsitiane. O ambiente já fica montado no novo formato e é exibido aos interessados, que podem requisitar alterações conforme suas necessidades.

Os interessados na utilização do espaço, conta a gerente, geralmente são empresas em busca de lugares mais reservados para reuniões e profissionais autônomos.

Coworking deve aumentar receita no Druds de Hortolândia

A motivação financeira também é um fator que justifica a novidade. Segundo comenta Christiane, o empreendimento cria assim mais um produto com potencial de impactar na receita mensal. Não há, contudo, uma previsão mensurando como a nova utilização do espaço pode rentabilizar a operação.

Sobre os meios de divulgação da novidade, a executiva comenta que não há economia de esforços. Propagandas em outdoor, redes sociais, e-mail marketing, whatsapp e a própria equipe do hotel são as ferramentas utilizadas.

Recentemente o empreendimento apresentou outra novidade e passou a atender como pet friendly.

FONTE: HOYELIER NEWS