mar 18

Dona do Snapchat compra startup e entra para o e-commerce de moda

A Snap, dona do popular aplicativo de vídeos Snapchat, anunciou na quarta-feira (17) a compra da Fit Analytics, especializada em tecnologia para e-commerce de moda.

A startup tem sede na Alemanha (Berlim) e nos EUA (Chicago), e entrega soluções baseadas em inteligência artificial e aprendizado de máquina. Assim, varejistas de roupas e calçados podem recomendar as medidas exatas de seus produtos para os clientes.

Além disso, a companhia também possuí serviços que ajudam varejistas de moda a usarem melhor os dados coletados de clientes, e aplicar insights para impulsionar vendas e aprimorar negócios.

Com a compra, a Snap pretende unir sua expertise de vídeos com a de medidas da Fit Analytics, criando uma tecnologia para ampliar o alcance da câmera e tornar a experiência do consumidor mais personalizada e investir em seu próprio produto de shopping.

Fit Analytics possui tecnologia que ajuda varejistas a sugerir a medida ideal de roupa para o cliente. Crédito: Shutterstock

“Usamos o poder do aprendizado de máquina para fornecer às marcas e varejistas líderes todas as ferramentas de que precisam para solucionar o dimensionamento, vender de maneira mais inteligente e transformar dados em insights acionáveis”, diz a Fit Analytics, em seu site.

De acordo com Sebastian Schulze, CEO e cofundador da empresa, o foco principal será “escalar o negócio Fit Analytics e trabalhar com a Snap para expandir sua plataforma de compras, alavancando nossa tecnologia e experiência. Nossas equipes estarão executando conjuntamente ofertas de compras, moda e estilo de última geração”, escreveu ele, em um post no blog para anunciar a novidade.

A Fit Analytics já desenvolveu trabalhos com grandes marcas do mercado como North Face, Calvin Klein, Patagonia, Puma. No total, a startup já atendeu cerca de 18 mil varejistas desde a sua fundação.

A empresa tem atuação que se estende por 80 países e, mesmo após a aquisição, continuará operando de forma independente, mas passará a se reportar para Nima Khajehnouri, vice-presidente de engenharia da Snap.

Relevância no mercado

Há algum tempo a Snap tem feito diversos movimentos para se manter relevante no mercado. Sempre batendo de frente com as redes sociais de Mark Zuckerberg, ela perdeu campo ao longo dos anos, mas conseguiu se manter popular em especial entre os usuários da geração Z, que não trocam seus filtros pelos dos Stories.

Dona do Snapchat contratou ex-funcionário do Facebook, rede social concorrente. Crédito: franviser/Shutterstock

Em fevereiro, a Snap contratou um ex-funcionário do Facebook, Doug Frisbie, para ser o novo head de marketing da empresa.

O papel do executivo, que ficou 11 anos trabalhando para Zuckerberg, está focado em impulsionar a adoção dos produtos de publicidade da Snap entre profissionais de marketing, agências e empresas de pequeno e médio porte.

 Pode ser que essa aquisição seja mais uma arma que a Snap está preparando para Frisbie colocar no mercado e conquistar mais clientes corporativos.
FONTE: https://olhardigital.com.br/2021/03/18/pro/dona-do-snapchat-compra-startup-e-entra-para-o-e-commerce-de-moda/