set 29

DJI lança drones Mavic 3E e 3T com câmera térmica e zoom de até 56x

DJI acaba de atualizar a sua linha Mavic de drones com os modelos 3E e 3T, ambos da série Enterprise. Os produtos são voltados para uso comercial, em tarefas como inspeções ou outras funções relacionadas à segurança.

DJI Mavic 3T

DJI Mavic 3T (à direita) tem câmera termográfica (Imagem: Divulgação/DJI)

Os dois modelos podem ser diferenciados pelas suas câmeras principais, em que o Mavic 3T tem um sensor de 48 MP e distância focal equivalente a 24 mm. Além disso, a teleobjetiva com zoom híbrido de até 56x traz 12 MP e 162 mm, respectivamente.

O drone ainda oferece uma câmera termográfica adicional, com medição pontual e de área, assim como alertas de temperatura configuráveis. O recurso de visualização simultânea permite que o produto faça duas imagens ao mesmo tempo, com aspecto normal e térmico lado a lado.

Produto pode auxiliar em inspeções ou emergências (Imagem: Divulgação/DJI)

DJI Mavic 3E

O Mavic 3E, por sua vez, possui um sensor CMOS de 4/3 polegada com 20 MP, com um obturador mecânico. O componente para câmera teleobjetiva é o mesmo do 3T, com 12 MP e distância focal equivalente a 162 mm — neste caso, a câmera termográfica não está disponível.

Este modelo deverá ser capaz de entregar melhores resultados em missões de mapeamento, já que as capturas podem ser realizadas em intervalos de 0,7 segundo. Ademais, o desempenho em pouca luz é aprimorado por conta dos pixels de 3,3 μm, além de um modo inteligente que otimiza as cenas mais escuras.

Características em comum

DJI Mavic 3E tem obturador rápido para imagens menos borradas (Imagem: Divulgação/DJI)

Ambos os drones possuem baterias removíveis capazes de oferecer voos de até 45 minutos, dependendo das condições do tempo. Eles vêm com carregadores de múltiplas entradas de 100 W, mas as recargas também podem ser realizadas direto no produto a 88 W.

Os drones Mavic 3T e Mavic 3E são compatíveis com o controle remoto DJI RC Pro Enterprise, que tem uma tela de 1.000 nits e bateria para uma hora e meia de uso — neste caso, o carregamento acontece a até 65 W. No mais, um sistema de detecção omnidirecional garante maior segurança de voo contra choques físicos.

Preços e disponibilidade

Os produtos foram apresentados para o mercado dos Estados Unidos, com preços iniciais de 3.810 dólares (cerca de R$ 20.514 em conversão direta) para Mavic 3E e 5.780 dólares (~R$ 31.032) para o Mavic 3T. Eles também podem ser adquiridos em combos com baterias extras, ou acessórios como alto-falante e estação RTK, que aumenta a precisão de posicionamento.

FONTE: https://canaltech.com.br/drones/dji-mavic-3e-3t-lancamento-preco-ficha-tecnica-226282/