maio 08

‘Dividir valor’: nova função do Nubank permite rachar conta com amigos

Nova função já está disponível para alguns clientes do Nubank, veja como usá-la

Nubank anunciou nesta terça-feira (5) um novo recurso para pagamentos no aplicativo para Android e iPhone (iOS). A função “Dividir Valor” está sendo disponibilizada gradualmente para todos os clientes da conta do banco digital, e permite que usuários dividam valores de compras com amigos, efetuem pagamentos e paguem contas em conjunto.

A funcionalidade ainda possibilita que valores sejam divididos com mais de um amigo. Ao definir a quantia para pagamento e acrescentar amigos, a divisão é feita de maneira automática pelo aplicativo do Nubank, mas também pode ser ajustada individualmente.

Nubank permite que amigos dividam valores de compras pelo aplicativo — Foto: Divulgação/Nubank

A função pode ser utilizada em compras feitas pelas funções débito ou crédito na Nuconta. Para acessá-la, basta tocar sobre a compra no histórico de pagamentos, tocar sobre o valor e depois sobre a opção “Dividir Valor”. Em seguida, selecionar o número de pessoas que dividirão a conta. O total a ser pago por cada um será calculado automaticamente, mas pode ser ajustado.

Também é possível escrever uma mensagem abaixo do valor informado, lembrando aos amigos sobre a que se refere a divisão da compra. Depois, é só confirmar e o Nubank enviará um lembrete informando o pagamento para cada um dos amigos.

Se seus amigos também forem clientes Nubank, basta tocar sobre a notificação enviada pelo app e confirmar o pagamento para que o valor seja transferido. Caso não sejam, eles receberão um e-mail com os valores informados e poderão prosseguir com o depósito em outros bancos.

FONTE: techtudo.com.br