jul 15

Dispositivo que cabe no bolso limpa qualquer coisa quando colocado na água

O produto é capaz de eliminar sujeiras de roupas, joias, verduras e até mancha de vinho e óleo.

Dizem que são nos menores frascos que se encontram os melhores perfumes. De vez em quando, somos apresentados a algum exemplo surpreendente desta expressão. Um aparelho portátil, do tamanho de uma pedra de sabão, está buscando verba no site de financiamento coletivo Kickstarter para ser comercializado. E o que ele tem de tão incrível? Pode ser usado para lavar qualquer coisa usando apenas água.

O produto é capaz de eliminar sujeiras de roupas, joias, verduras e até mancha de vinho e óleo. Desenvolvido por uma empresa chinesa, o OmiSonic gera ondas ultrassônicas que criam milhares de bolhas microscópicas na água. Tais bolhas são capazes de retirar as partículas de sujeira, ou seja, limpando sem usar nenhum tipo de sabão.  Só em alguns casos, para potencializar a limpeza, pode ser usado uma espécie de sabão em papel toalha, que é vendido junto ao aparelho.

À prova de água e sem fios, o dispositivo é alimentado por bateria. Com isso, o risco de acidentes é menor. Basta colocá-lo numa bacia com água para funcionar. Ele tem a aparência de um mouse ou de um pequeno estojo e pode ser transportado até mesmo no bolso da roupa.

Além de gastar menos energia (a empresa estima 40x menos), o OmiSonic elimina a necessidade de produtos químicos e reduz o consumo de água -, sendo necessário apenas 2% da água de uma lavadora de roupas comum. Outro quesito de vantagem é o tempo: uma lavagem pode durar meia hora.

A desvantagem mais visível está na quantidade. Tendo capacidade de lavar somente dois quilos de roupa por vez, será impossível para uma família trocar a máquina tradicional pela pequena lavadora portátil. Mas uma boa utilidade, por exemplo, seria em viagens, principalmente, acampamentos e/ou lugares remotos.

FONTE: CICLO VIVO