mar 14

Deutsche Telekom da Hannover Messe: Drones, Óculos e Displays Inteligentes

“Inteligência industrial” para planejamento, produção e logística;

– Inteligência artificial, edge computing, redes de campus e 5G;

– Gestão eficiente de processos.

A Deutsche Telekom vai mostrar durante a Hannover Messe, maior feira do setor industrial do mundo, como a “inteligência industrial” pode tornar o planejamento, a produção e a logística mais eficientes. Grandes fabricantes, bem como pequenas e médias empresas encontrarão produtos e soluções para uma fábrica inteligente no estande E04, no Hall 5. Entre os exemplos estão redes de campus (campus networks), 5G, drones, edge computing, óculos de dados, displays inteligentes e soluções de inteligência artificial.

“Nosso negócio é habilitar as empresas para tirarem proveito da digitalização em seu cotidiano. Nossos clientes não querem mais apenas falar sobre coisas conectadas – eles estão colocando isso em prática. Ao criar novas soluções digitais e de IoT, nós garantimos mais desempenho industrial”, afirma Adel Al-Saleh, CEO da T-Systems.

Planejamento, produção e logística

Os produtos e soluções para clientes corporativos suportam todos os processos: do planejamento e produção à logística. Planejamento, por exemplo, pode ser suportado por óculos de dados, que permite que hospitais visualizem como será o seu novo centro cirúrgico antes mesmo de encomendarem qualquer coisa. Réplicas digitais (conhecidas pelo termo em inglês “digital twins”) oferecem suporte antes da fase de vendas: a cópia idêntica eletrônica de um produto simula seu ciclo de vida completo, da fabricação à reciclagem.

Quando se fala em produção, sensores conectados ajudam fabricantes a acompanhar o cenário. O portal de uma companhia pode mostrar se portões automáticos estão abertos ou fechados, por exemplo. E se qualquer problema foi relatado. Outro exemplo: desumidificadores de edifícios podem transmitir seu consumo atual de energia e o nível de umidade, avisando o especialista sobre danos causados pela água com o toque de um botão. Também podem informar quanta eletricidade deve ser cobrada da companhia de seguros.

Quando um volume muito grande de dados é gerado, os canais de comunicação acabam limitados, e decisões rápidas se fazem necessárias. Nesse caso, o processamento de dados na ponta da nuvem pode ajudar. Uma companhia de petróleo, por exemplo, pode utilizar essa abordagem chamada “edge computing” para controlar centenas de dispositivos em tempo real. E se milhares de equipamentos precisam ser controlados, então uma rede de campus pode ser a solução. As redes de campus – ou campus network – são uma combinação de redes de comunicação móvel pública e privada, para um campus fabril, por exemplo. A Deutsche Telekom recentemente implementou uma rede deste tipo em uma planta da Osram, atualmente com o padrão móvel LTE e, em breve, baseada em 5G.

Onde estão os meus bens? Em que condições eles se encontram? Essas são as principais perguntas quando o assunto é logística. A Deutsche Telekom vai demonstrar durante o evento como drones e inteligência artificial são capazes de contar e identificar grandes itens em uma área externa de armazenamento. E como uma empresa pode distribuir de maneira eficiente seis bilhões de componentes por ano em seu site de produção. Ou como ela pode usar displays inteligentes para entregar documentos.

Além disso, a Deutsche Telekom apresentará soluções destinadas à proteção contra ataques à infraestrutura de TI. Os visitantes da feira também poderão ver como uma produção pode ter sua continuidade inabalada mesmo durante um cyberataque.

A partir desta semana a Deutsche Telekom falará diariamente sobre “inteligência industrial” em seu Hannover Messe Special.

A Deutsche Telekom fará uma coletiva de imprensa com Adel Al-Saleh, membro do Board da Telekom e CEO da T-Systems, no dia 1º de abril de 2019, às 14h, no estande E04, Hall 5, da HANNOVER MESSE.

Para mais notícias e fotos sobre a HANNOVER MESSE, clique aqui

Conheça os produtos e serviços da companhia na HANNOVER MESSE, entre os dias 1 e 5 de abril de 2019, no estande da Deutsche Telekom (E04, hall 5).

Sobre a T-Systems

Com presença em mais de 20 países, 37,9 mil funcionários e vendas externas de € 6,9 bilhões (2017), a T-Systems é uma das líderes mundiais na oferta de serviços digitais baseados na Europa. A companhia trabalha em parceria com seus clientes em seu caminho de transformação digital, oferecendo soluções integradas para clientes corporativos.

Para o mercado, a subsidiária da Deutsche Telekom oferece o conceito de one-stop shopping: operações seguras de sistemas legados e serviços clássicos de TI, transição para serviços baseados em nuvem (incluindo redes internacionais, infraestrutura sob medida, plataformas e software e novos modelos de negócio e projetos de inovação baseados em IoT. A T-Systems pode prover tudo isso graças ao seu alcance global em redes fixas e comunicação móvel, seus data centers altamente seguros e um ecossistema de nuvens construído com plataforma padronizadas e parcerias globais, além de habilidade de oferecer altos níveis de segurança.

Presente no Brasil desde 2001, com 13 escritórios, dois datacenters Twin-Core ambos com certificação Tier III, responsável também pela gestão de dois grandes datacenters de nossos clientes do segmento automotivo e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems tem forte presença em indústrias altamente estratégicas no País, como a automotiva, manufatura, bancos, seguradoras, serviços, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.

FONTE: SEGS