out 10

Desenvolvedora cria game de Bolsonaro e causa polêmica na internet

Bolsomito 2K18 é um jogo indie polêmico no estilo Beat’em up

Como se as eleições de 2018 já não tivessem polêmicas suficientes, eis que surge mais uma. A BS Studios, desenvolvedora indie de jogos eletrônicos, lançou no dia 5 de outubro o game Bolsomito 2K18. Trata-se de um jogo desenvolvido em pixel-art que segue o estilo Beat ‘em up(briga de rua).

Conforme informado pela própria desenvolvedora, o título conta a história de um homem que luta contra um suposto “inimigo ideológico”. Embora os nomes no game sejam genéricos, o jogador controla de fato o candidato Jair Bolsonaro. Além do presidenciável, outras referências nacionais também foram inseridas no decorrer da aventura, como por exemplo o piloto Ayrton Senna. Abaixo você pode conferir a descrição oficial da página do jogo e também um trailer do game:

“O jogo é inspirado no atual momento político brasileiro e tem como protagonista um cidadão de bem que está cansado da crescente corrupção e inversão de valores que abala a sociedade. Seu objetivo principal é acabar com os líderes do temido exército vermelho, responsável por alienar e doutrinar grande parte da nação, para que defendam e lutem por suas causas terríveis. No entanto, para chegar nos cabeças da organização, o Bolsomito deverá enfrentar diferentes grupos que tinham como missão defender o povo, mas hoje, nada mais são que marionetes do exército vermelho.”

 

Discussão entre seguidores e opositores

Não é preciso dizer que o jogo acabou sendo extremamente controverso, gerando uma discussão enorme tanto na plataforma quanto fora dela. De um lado, fãs e seguidores do político aplaudiam e justificavam que o game era apenas uma “diversão”, do outro alguns opositores compraram o jogo apenas para negativá-lo e pedir reembolso.

Diversas pessoas irritadas chegaram ainda a anunciar que fariam denúncias à Steam para a remoção do conteúdo da plataforma. Confira abaixo algumas reações e avaliações de ambos os lados da história:

Até o momento nem o estúdio responsável pelo game ou a Steam se pronunciaram à respeito do controverso título. Em tempo, Bolsomito 2K18 continua disponível para compra online na plataforma.

E você, conta pra gente: o que achou da idéia da BS Studios? Inapropriada ou apenas mais um jogo voltado para diversão? Deixe aqui nos comentários a sua opinião! Até breve!

Nota: A notícia acima não tem como objetivo adotar um posicionamento para o site na atual disputa política. A equipe da Trecobox mantêm sempre o compromisso de informar os leitores sobre assuntos polêmicos e repercussões na internet de maneira totalmente imparcial. 

FONTE: TRECO BOX