Depois de sair da Inglaterra, banco alemão rival do Nubank repensa vinda para o Brasil

O banco digital alemão N26, possível rival do Nubank que estava prestes a se instalar no Brasil, agora está repensando sua vinda ao país, segundo publicação do Neofeed.

De acordo com o site, profissionais que conhecem a empresa disseram que a matriz desistiu de operar no Brasil e que inclusive os funcionários já teriam sido avisados pela companhia.

Eduardo Prota, executivo que montou o time para o escritório no Brasil, não confirmou os rumores e afirmou que a empresa continua com o plano. No entanto, ele disse que ainda não há uma data específica para anunciar, diz o site.

Conforme o jornal, Prota argumentou que como em qualquer empresa, há um ajuste de rota. Disse também que o N26 deve iniciar suas operações no Brasil quando tiver um produto bom e competitivo.

De acordo com a reportagem, esse ar de incerteza do N26 pode ser por conta do enorme desafio que a empresa terá que enfrentar no país. Ou seja, concorrer com os bancos digitais aqui já instalados — só o Nubank tem mais de 20 milhões de clientes.

Isso sem contar Banco Inter, Original, Neon e C6, que juntos têm uma clientela de cerca de 10 milhões, e com as contas digitais, como o Mercado Pago, por exemplo.

Alegando dificuldades criadas pelo processo Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia), o N26 começou a deixar a Inglaterra.

Segundo a BBC, o banco justificou que com a decisão política, a instituição seria incapaz de atender seus clientes no Reino Unido.

 De acordo com o site, as contas dos cerca de 200 mil clientes vão funcionar até o dia 15 de abril, última data para transferência de fundos.

Segundo Will Sorby, gerente geral do banco digital no Reino Unido, assim que o cliente fizer a retirada, a conta será automaticamente encerrada.

FONTE: PORTAL DO BITCOIN