set 12

“Delivery” de serviços automotivos pode ser oportunidade de empreendimento nos EUA

Daniel Toledo, advogado e especialista em Direito Internacional, revela que empreendedores usam veículos utilitários para oferecer assistência mecânica por valores acessíveis

A comunidade brasileira vem crescendo nos Estados Unidos, especialmente em Orlando, onde existe um grande fluxo de visitantes em praticamente todas as épocas do ano. Muitos se mudam para a região com a ideia de progredir trabalhando com segurança e tranquilidade, já que a demanda por serviços e produtos cresce a cada dia.

Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, deparou-se com uma nova modalidade de empreendimento móvel, e acredita que pode ser uma boa alternativa de renda para brasileiros que vivem nos EUA.

“Trata-se de uma van preparada internamente para troca de pneus, alinhamento, balanceamento e ajuste de cambagem para carros. Além disso, dentro da franquia eles oferecem também um serviço de polimento e cristalização. Tudo isso acontece praticamente em um sistema de delivery, em que o serviço vai até a casa ou trabalho do solicitante”, relata.

O advogado afirma que as solicitações para esse tipo de manutenção através dessas vans estão cada vez mais populares. “O dono dessa unidade específica só tem agenda disponível para final de outubro. Ou seja, são pelo menos dois meses de agendamento totalmente lotado”, revela.

Os custos da franquia são competitivos e chamam a atenção dos donos de carros e outros veículos nos Estados Unidos. “Para fazer um polimento de carro na casa do cliente, por exemplo, são cobrados 115 dólares. O valor é algo razoável se comparado a grandes empresas, que cobram entre 160 a 200 dólares pelo mesmo serviço. Para algo que será realizado na casa do cliente, o custo é bem interessante”, pontua Toledo.

Pensando nas pessoas que não sabem exatamente quando realizar pequenas manutenções no carro, a franquia oferece um plano mensal que garante uma vistoria por mês no veículo contratado. “Muitas pessoas acabam esquecendo ou, até mesmo, nem sabem da necessidade de um balanceamento ou alinhamento do carro de tempos em tempos. Alguns dos clientes assinam uma mensalidade de 40 dólares para uma checagem a cada 30 dias. Essa avaliação mensal acaba por garantir novos serviços ao franqueado, como uma troca de pastilha de freio ou um ajuste na cambagem do carro, por exemplo”, declara o especialista em Direito Internacional.

De acordo com Daniel Toledo, o pequeno empreendimento tem uma margem de lucro satisfatória, mas não se enquadra em uma solicitação de visto E2, por exemplo. “O dono dessa unidade afirmou que consegue tirar entre 6 e 8 mil dólares por mês trabalhando dentro desse pequeno veículo utilitário. Por mais que não gere empregos e não se enquadre em um pedido de visto para potenciais funcionários, é uma boa alternativa para aqueles que querem começar um negócio simples nos Estados Unidos. Realizando um cálculo rápido, acredito que seja possível dar início a um empreendimento como esses com aproximadamente 60 mil dólares. Muitos pais podem ver esse tipo de solução com bons olhos para que seus filhos trabalhem e consigam seu próprio dinheiro no fim do mês através de um investimento não tão alto”, finaliza.

FONTE: https://www.guairanews.com/2022/09/09/delivery-de-servicos-automotivos-pode-ser-oportunidade-de-empreendimento-nos-eua/